Anúncios

15 Curiosidades Sobre a Espanha



Antes de chegar na Espanha eu não tinha idéia nem da metade  de coisas curiosas sobre o país,e por isso hoje quero te apresentar alguns dados que chamaram  minha atenção, porque sim, a Espanha é muito mais que praia, touro e flamenco. Olha só…

  1. Começando pelo idioma. Você sabia que o espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo? Além disso, na Espanha é possivel encontrar outros quatro idiomas co-oficiais que são utilizados em algumas regiões do país, como por exemplo: o Catalão, o Valenciano, o Eskeura e o Galego. E para manter a lingua viva, todas as escolas utilizam além do castelhano, também a lingua dessa região. Em Barcelona, por exemplo, o Catalão é muito utilizado, dentro e fora dos colégios.

  2. A Siesta é “sagrada” (Mas,para quem pode descansar uns minutinhos depois do almoço, claro), diferentemente do Brasil, na Espanha a maioria dos estabelecimentos fecham entre as 14h e às 17h. Esse é o horário de almoço no país e os pequenos comercios baixam as portas.  ¯\_(ツ)_/¯ 
    siesta

    Foto Reprodução

     

  3. O hino nacional não possui letra.  ¯\_(ツ)_/¯ 
    bandeira

    Foto Reprodução

                                                                                  

  4. Podemos arriscar dizer que em cada rua você encontra um bar ou vários. Dentre os países que  fazem parte da União Européia a Espanha é o  que possui mais bares por habitantes.

    pub

    Foto Reprodução

  5. O pão não pode faltar na mesa dos espanhóis .É pão no café da manhã,no almoço (sim, eles comem com pão), pão na merenda e até na janta. O pão é paixão nacional. 
    pan1

    Foto Reprodução

                 

  6. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é reconhecido legalmente no país desde 2005. Além disso,a Espanha ser considerada um dos países mais tolerantes com a homosexualidade.

    gay

    Foto Reprodução


  7. Atualmente o país apresenta uma taxa de natalidade muito baixa. Ou seja, morre mais gente do que nasce. As espanholas em geral, são mães após os 35 anos de idade e por conta da crise econômica muita gente colocou de lado os planos de aumentar a familia. 
    embarazo

    Embarazada – Foto Reprodução


  8. A dieta Mediterrânea é considerada uma das melhores do mundo. Tenho que concordar, aqui na Espanha se come muito e muito bem. Olha só  Culinária Espanhola


    gazpacho-andaluz

    Gazpacho – Foto Reprodução

                                                             

  9. Os espanhóis, em geral, são bem diretos. Ou seja, te falam as coisas na cara e sem anestesia. Por isso, é super importante não levar tudo pro lado pessoal. Eu já tô acostumada (haha).

    caraacara

    cara a cara – foto Reprodução

     

  10. Um dado triste e ao mesmo tempo alarmante é que  juntamente com a França e Reino Unido, a Espanha é líder no consumo de cannabis e cocaína.a A luta contra traficantes no país é diaria, principalmente  em portos e aeroportos.


    cocaina

    Cocaína – Foto Reprodução

     

  11. No Reveillon é uma tradição comer doze uvas e isso acontece desde 1909, quando houve uma produção em grande escala. Para não estragar  as uvas que sobraram os espanhóis inventaram as “12 uvas da sorte”, que devem ser comidas nas primeiras doze badaladas do relógio  que fica na tão conhecida “Puerta del Sol”, em Madri, anunciando a chegada do ano novo. 
    uvas

    Foto Reprodução

     

  12.  A esperança de vida na Espanha sobrepassa os oitenta anos. Tenho certeza que a qualidade de vida conta bastante para que  isso aconteça. 

    Senior Couple Using Digital Camera at Marina

  13. A Espanha é também um dos paises com menor taxa de homicidios no mundo.
  14. Também é o país número um em doação de órgãos.

    donacion

    Reprodução

  15. Espanha é um dos países mais visitados do mundo. Porque será, ne? 

Gostou desse texto? Não esquece de deixar sua avaliação nas estrelas que aparecem logo no inicio. Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

Anúncios
Sobre partiuespanha (124 artigos)
Brasileira residente e apaixonada pela Espanha.Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país.

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: