Anúncios

Quanto Custa e Como Alugar um Apartamento na Espanha?

Follow Partiu Espanha on WordPress.com

Oi pessoal, hoje vamos tocar em um assunto pertinente e importante para quem está planejando vir para a Espanha: O lugar de estadia. Seja ela  de curta ou larga temporada,as opções de alojamento são bem variadas e a sua escolha  dependerá do perfil que você anda buscando.

Assim como no Brasil, levaremos em consideração o fato de que o custo  de um aluguel varia (e MUITO) de uma região para outra, sendo mais caros nas grandes cidades, como Madrid, Bilbao e Barcelona.

Como são os Apartamentos e Casas na Espanha:

O apartamento (aqui conhecido como ” Piso”) é a moradia mais popular no país, ficando as casas em segundo plano (por serem poucas e mais caras). Quase todas as residências possuem persianas, calefação, sacadas, eletrodomésticos básicos (geladeira, fogão, microondas, ar condicionado, maquina de lavar) e alguns móveis (guarda-roupa, cama, criado-mudo, mesa, etc). O que é uma verdadeira “Mão na Roda” para um recem-chegado no país que deseja economizar. Entretanto, também existem muitas moradias vazias e geralmente isso faz o valor do aluguel descender bastante. 

pisos

Apartamentos – Foto Reprodução

Quase todas as  casas   seguem o mesmo padrão, já que possuem os eletrodomésticos básicos e mobilia. Acontece, que por serem mais grandes + fator localização + serem em menor quantidade, o aluguel simplesmente dispara. Se você não tem recursos suficientes descarte essa opção a curto prazo.

Aluguel para uma Curta Duração:

Se você vai permanecer por um tempo curto no país e não quer gastar com hotel, o mais recomendável é alugar um apartamento de férias ( apartamentos vacacionais, por exemplo pelo Airbnb ), porém se o seu orçamento é curto ou você deseja economizar, alugar um quarto e/ou compartilhar um apartamento é uma ótima opção. 

Burocracia:

Nem tudo são flores. Alugar um apartamento ou casa sempre será mais dificil se você acaba de chegar ao país e não possui autorização de residência ou trabalho.

Os requisitos principais, são:

  • As 3 últimas nôminas
  • Documentação em dia
  • Contrato de trabalho
  • Fiança de 2 meses (ou mais), etc.
  • Gastos de imobiliária (geralmente corresponde ao valor de um mês de aluguel)

A possibilidade de conseguir alugar um imovel através de uma imobiliária sem ter os requisitos exigidos é praticamente impossivel. Por isso, muita gente recorre ao aluguel diretamente com o proprietários, porém isso requer um pouco de precauçao por ambas partes. Ao decidir alugar diretamente com o dono do local, exija um contrato (para estar respaudado), além de realizar o pagamento estando na Espanha. Afinal, mal carater têm em todas as partes e você poderá ser lesado.

O mais facil, a principio, é compartilhar um apartamento até que você se estabeleça financeiramente no país. Nesse caso, também exija um contrato e que este passe pelo cartório.

Gastos:

A média de um quarto em um apartamento compartilhado varia de 200€ a 400€, dependendo dos principais fatores (cidade, localização, gastos incluidos ou não, etc).

Para Apartamentos, a média é de 300 euros a  700 euros (entre 60 e 90 metros quadrados),e lembre-se que quanto mais central for mais caro será. Além dos gastos de manutenção: agua , luz, telefone,condominío, etc..

Melhor Opção

Buscar algo pela área metropolitana é outra super dica para quem deseja economizar. Eu, por exemplo, vivo em uma cidade ao lado de València e aqui encontro todos os serviços básicos e acessos rápidos à cidade. 

Sugiro você escolher algo que esteja bem localizado em relação aos serviços básicos que apresente um bom custo-beneficio. Tambem recomendo buscar informações sobre a região e se possível visitar pessoalmente o entorno antes de fechar um contrato.

Sites para Encontrar Residências na Espanha

Para mais informações, abaixo estão as principais páginas para encontrar o seu cantinho:


 

Gostou desse texto? Não esquece de deixar sua avaliação nas estrelas que aparecem logo no inicio. Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

Anúncios
Follow Partiu Espanha on WordPress.com
Sobre partiuespanha (160 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. :)

4 comentários em Quanto Custa e Como Alugar um Apartamento na Espanha?

  1. Gabriel Henrique // 12 de maio de 2017 às 19:59 // Responder

    Boa tarde , eu quer saber sobre sobre empregos e complicado consegui ? agradeço desde já

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Thales,obrigada por acompanhar o blog. Você pode buscar por Quart de Poblet, Mislata, Manises, Ayora, RafaelBunyol. 🙂

    Curtir

  3. Olá Partiu Espanha..Show de bola o blog..Me identifiquei demais e virei fã..Quais cidades conectadas e perto de Valencia você indica para procurar piso?
    Agradeço desde já e continue postando temas interessantes..

    Curtir

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Sair do Brasil com a Familia: Um Guia Básico. – Partiu Espanha
  2. Quanto Custa Morar na Espanha? | Partiu Espanha

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: