Anúncios

Férias em Benidorm, “La Costa Blanca” Espanhola.


5.000.000 de turistas não podem estar equivocados, certo?

Anúncios
Benidorm - Praia

Minha semana de férias em Benidorm chegou ao fim. Tchau praia, piscina, mojito, passeio na orla de dia e  de noite, tchau melhor pizzaria, biquini e toalha de praia. Acabou!

O verão se foi…já estamos celebrando a chegada do outono e das temperaturas mais baixas. Mas, não poderia deixar de comentar alguns pontos interessantes e recomendáveis se você curte sol e praia.

“LA COSTA BLANCA” ESPANHOLA 

Benidorm é uma cidade que pertence à Comunidade Valenciana, e muito solicitada por turistas espanhois e estrangeiros durante os meses de verão. Não é para menos: Boa comida, belas praias, muita festa, muita tranquilidade também, paisagens deslumbrantes e muita coisa pra fazer.

Benidorm oferece um leque de hospedagem. De hotel de luxo à apartamentos de verão. Confesso que pensei sobre o quanto estariam os preços às alturas por ser alta temporada e ser um lugar bem cogitado  para  turistas estrangeiros. Para minha grande surpresa, encontrei preços acessivèis à quase todos os bolsos. No geral,encontramos uma boa relação qualidade-preço que se estende também à alimentação.

É uma cidade com muita vida. Sério. Sempre tem algo para você fazer. Oferece uma variedade impressionante de cafeterias, bares, restaurantes, lojas, etc. Mas, algo que certamente chamará sua atenção são as publicidades em inglês. Sim, Benidorm esta tomada por ingleses e não é para menos. Apresenta um clima suave durante todo o ano se compararmos à outras regiões do país e da Europa.

Fato é,que existe uma area que se chama “Zona Inglesa”, são cerca de 160 disco-pubs (uma mistura louca de discoteca e pub) que durante o verão é lotada por turistas de varias nacionalidades e também conta com uma grande participação da galera LGBT.

Para quem prefere algo mais “light”, Benidorm também mostra o outro lado da moeda. Praias (conhecidas como Calas) quase desertas, programas familiares, parques temáticos como:  Terra Mitica, Aqualandia, Aqua Natura Bedinorm, Terra Natura Zoo, etc. Ou seja, existe programação para todas as idades, gostos e bolsos.

A Oferta gastronômica é bemmmmm variada. Você encontrará de tudo. Eu, particularmente sigo apaixonada por uma pizzaria que se chama L`Originale, e super recomendo.

Quantos dias para conhecer esse paraiso?

Vejamos…eu fiquei 4 dias. Tem gente que fica 1 semana, 2 meses, 6 meses ou a vida toda. Agora uma coisa é certa: 5.000.000 de turistas não podem estar equivocados.

Mais informações: Benidorm City

Sobre partiuespanha (124 artigos)
Brasileira residente e apaixonada pela Espanha.Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país.

1 Trackback / Pingback

  1. Ryanair Vende Passagens Aéreas por 5 € | Partiu Espanha

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: