Anúncios

Excêntrico ou Normal? Veja a Lista dos novos Espanhóis.


Parece que a criatividade de alguns espanhóis na hora de  dar nome a um novo membro da familia vem ultrapassando as fronteiras, deixando as marias,  os franciscos, e os Antônios em segundo plano, como confirma os últimos dados do Instituto Nacional de Estatistica Espanhol.

Assim como em muitos lugares, a tradição dos nomes que perpetuam por longos anos vão sendo substituidos por novas tendências que chegam e mudam a cada decáda, por exemplo. Em 1930, na Espanha os nomes mais comuns eram: Maria, José, Antônio e Francisco. Passados 60 anos, a moda tomou outro rumo, aparecendo na lista nomes como: Hugo e Lucia. Ate aí nada de tão diferente, né?

Mas, digamos que a inspiração tomou asas nos últimos anos e surgiram nada mais e nada menos que: 214 Aryas e 23 Daenerys (quem viu Jogos de Tronos vai entender), 612 Shakiras,107 Rihanas, 319 Harry e até mesmo 101 Neymar.

A lista não para por aí não, porque os nomes internacionais seguem crescendo a cada dia no país, tanto é que já são: 8.119 Jenifer, mais de 6 mil Jésicas, 497 Rachel, entre outros. 

A pergunta que não quer calar: Inspiração ou Excêntricidade? Eu fico com as duas opções.

Fonte: Las Provincias

Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo.

Anúncios
Sobre partiuespanha (124 artigos)
Brasileira residente e apaixonada pela Espanha.Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país.

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: