Anúncios

Dica de Viagem: Ruta Del Cares, nos Picos da Europa.


Se tem uma coisa que os espanhóis adoram, é se aventurar pelos milhares de caminhos entre montanhas e bosques Espanha à fora. A Ruta Del Cares é um deles, e tem uma vista incrível do incio ao fim. Também conhecida como Garganta Divina, é um caminho aberto entre as montanhas que chegam a aproximadamente 2.000 metros de altura. Se localiza no Parque Natutal dos Picos da Europa, em Asturias.

 → No video é o incio da nossa caminhada, depois ja não existem barreiras de proteção.

O caminho tem dois pontos de partida, mas  inicamos em Poncebos (Asturias), onde tem dois estacionamentos pra você deixar o carro e seguir andando. Para chegar até ali você tambem pode contratar um serviço de guia turistico.

ruta-del-cares

Mapa de la Ruta Del Cares – foto divulgação

Começando a Ruta Del Cares em Poncebos e finalizando em Caín totaliza 12km de caminhada,mas se você não tiver um serviço de transporte te esperando ao outro lado, lembre-se que são outros 12km para voltar (pernas pra que te quero),então abaixo te deixo recomendações importantes, principalmente se você levará crianças.

Roupa e sapatos confortáveis (atentos para o clima, recomendo fazer esse trajeto quando a temperatura for amena, nem muito frio e nem muito calor). Sapatos de montanha ou tênis.Leve uma mochila com água, algum lanche, fruta e uma blusa de frio (caso haja uma mudança brusca de temperatura).

A duração para fazer todo o percurso varia muito, principalmente, se você vai com filhos pequenos. Geralmente dura umas 5 horas, e não é bom deixar para iniciar ou terminar o trajeto quando escureça, muita atenção ao relógio. O ideal é ir fazendo algumas paradas e sempre atentos às crianças, já que na maior parte do tempo você estará ha 2.000 metros de altura  por um caminho estreito. Um caída ali seria mortal.Pais, por favor, sempre segurem nas mãos dos filhos. Cuidado também na hora das selfies, você pode cair montanha abaixo.

Durante a caminhada você não encontra nada além da natureza. O sinal do telefone raramente funciona, não tem um bar ou algo pra te vender nada pelo caminho. É você, um monte de montanhas e uma paisagem que te faz acreditar que cada passo vale a pena. Vimos muitas cabras de montanha (gente, como é que esse animal consegue subir tranquilamente por paredes inclinadas? um mistério pra mim). Levamos biscoitos da marca Maria que elas adoram.

Fizemos algumas paradas pelo caminho, 500 mil fotos e ficamos impressionados com tanta beleza. Aconselho guardar folêgo para o final, já que o momento em que chega uma montanha super inclinada.

Não é permitido fazer o caminho de bicicleta, é preciso estar atento aos disprendimentos de pedras e também ao trajeto. Sim, você vai chegar cansado, mas te garanto que vale muito a pena o passeio.

Mais Informações:

Turismo Asturias

Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo.

Anúncios
Sobre partiuespanha (124 artigos)
Brasileira residente e apaixonada pela Espanha.Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país.

1 Trackback / Pingback

  1. Ryanair Vende Passagens Aéreas por 5 € | Partiu Espanha

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: