Várias Maneiras de Tomar Café na Espanha.


Hoje eu entrei na cafeteria que costumo ir quase que todos os dias desde que cheguei por aqui e  lembrei da minha primeira vez ali, sozinha, sem saber falar espanhol, com frio e com muita vontade de tomar um café com leite e um pãozinho francês com manteiga. E, claro que não foi bem assim que aconteceu. Mas, tambem foi dessa forma que aprendi as várias maneiras de pedir  um café na Espanha.

Café con Leche

O nosso tradicional café com leite pela manhã também é carro chefe aqui na Espanha, a diferença é que eles podem pedir pra que o leite seja frio, morno ou quente. E aí foi quando quase me deu um troço. Pedi um café com leite e estava simplesmente frio, pensa numa combinação imperfeita, inverno + café frio. Eu amo café, mas gelado? Tô fora.

cafeconleche

Cafe con leche – Foto reprodução


Então, se você pretende vir à Espanha e quer o nosso queridinho de todas as manhãs, peça “cafe con leche caliente” (leite quente) ou “café com leche templada” (morno).
E se você quer completar com um pãozinho, saiba que  aqui eles chamam de “tostada” e é servido em várias opções: manteiga, tomate, oleo de oliva, etc.

Café Cortado

O Cortado é o café com um pouquinho de leite, também é pedido no café da manhã e em qualquer hora do dia. Eu adoro.

Café Bombon

Não vem com um pirulito dentro não, é simplesmente, café com leite condensado por baixo. Tem gente que ainda dá uma incrementada com anis, se quiser experimentar, tem que pedir um bombom “tocado de maria brizard”.

cafebombon

Cafe bombon – Foto Reprodução


Café corto y Café Largo

O café corto lembra muito o nosso “cafezinho”, é servido pra tomar praticamente só de um gole, sem leite, sem nada. E o largo é a mesma coisa, só que com mais quantidade.

Café Solo

Esse é também um dos queridinhos dos espanhóis, que nornalmente tomam depois de comerem  ou em uma pausa no trabalho. É simplesmente café expresso, sem leite e sem nada.

Café con Hielo

Sem dúvida esse foi o que mais me surpreendeu. Café com gelo? Sim senhor.É servido o café em uma xícara e em outra uma pedra de gelo onde você vai colocar o café e deixar um tempinho. No verão faz maior sucesso. Eu não gostei porque pra mim café tem que ser bem quente, ainda que faça 40cº. Uma questão de gosto, mas não deixe de experimentar.

cafeconhielo

Cafe cn hielo – Foto Reprodução

 

Café Carajillo

Esse tambem chamou minha atenção pois não sabia que combinaria tanto café com bebida alcoolica. Eles misturam o café preto com um pouco de rum ou brandy.

E a lista não para por aí não…mas esses são os mais pedidos no país, agora você ja sabe que além de descubrir e aproveitar as paisagens e a gastronomia espanhola, tem que  colocar o café no seu roteiro de viagem.


 

Gostou desse texto? Não esquece de deixar sua avaliação nas estrelas que aparecem logo no inicio. Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

Anúncios

Uma ideia sobre “Várias Maneiras de Tomar Café na Espanha.

  1. Pingback: Cafeteria Espanhola Proibe a Entrada de Clientes em Pijama. – Partiu Espanha

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s