Casamento Falso na Espanha: Prisão e Multa de Até 10 mil euros.


Durante muito  tempo  achei que era lenda essa história de casamento por conveniência para conseguir a nacionalidade europeia, até que eu cheguei na Espanha para registrar meu matrimônio que foi realizado no Brasil. Tivemos que passar por uma entrevista, um em cada sala, responder uma série de perguntas pessoais e esperar por um ano até chegar o famoso “libro de familia”,que é a documentação que certifica a veracidade da união.

Com tanta burocracia, fica até dificil de acreditar que muita gente conseguiu ou desejar ter uma autorização de residência através do casamento “comprado” com um cidadão europeu. E parece que essa tem sido uma pratica muito comum nos últimos anos e tem se tornado alvo de investigação pela policia nacional espanhola. Várias redes de “compra e venda” de “casamentos falsos” tem sido desarticuladas no país inteiro, onde em muitos casos pessoas pagam até nove mil euros com a ilusão de que através da união obterá imediatamente a nacionalidade espanhola. 

No final do ano passado, por exemplo, um espanhol de 53 anos foi preso por bigamia ao ter contraido matrimônio no Brasil e não ter se divorciado ao assumir uma união esável (pareja de hecho)  na Espanha com outra mulher que também é brasileira, tudo isso com a finalidade de conceder o visto de residência e trabalho através da autorização de Familiar de Comunitário.
O tiro saiu pela culatra, como vocês podem imaginar. Porque tanto ele como a última esposa foram parar atrás das grades. Os dois já se encontram em liberdade, mas não se livraram de responder judicialmente, e além do mais a brasileira recebeu uma ordem de expulsão da Espanha.

Além do perigo de responder judicialmente, ir preso e ser expulso do país, em muitos casos é cobrado uma multa que pode chegar a de dez mil euros. Por isso, não haja com má fé e se for casar, que seja por amor.

Isso te Interessa: Casando com um Espanhol

Fonte: El Mundo

Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

 

Anúncios

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s