Anúncios

6 Cidades Medievais Para Conhecer na Espanha

Follow Partiu Espanha on WordPress.com


Se tem uma coisa que eu amo nesse país, é a conservação de monumentos e cidades históricas que te fazem viajar no tempo.

São simplesmente impressionates e um passeio imperdível na Espanha. Eu ja tive a oportunidade de conhecer algumas delas e pode acreditar, é um passei imperdivel!

Besalú – Girona

Com pouco mais de dois mil habitantes, a pequena cidade de Besalú é um refúgio para quem ama contemplar monumentos do passado.

Sua origem se remota a tempos medievais e essa pequena vila cresceu em torno de muralhas e de um Castelo que data do século X.

Além disso, a cidadezinha também conta com uma ponte do século XI (Pont Vell), um monastério ( de Sant Pere) e um dos monumentos mais preservados da região de Cataluña: La casa Cornellá.

Santillana Del Mar – Cantabria

Confesso que a pequena Santilla Del Mar ganhou meu coração desde o primeiro momento.  Famosa por ser considerada a cidade das três mentiras (devido ao seu nome, que faz referência a ser Santa, Plana e Ter mar, quando na verdade não é nem uma das três coisas), encanta qualquer turista. Imagina um lugar feito totalmente de pedra, construções de séculos atrás e um carisma que te faz viajar no tempo? Isso é Santillana del Mar. Para saber mais detalhes, lei meu post sobre a visita na cidade: Conheça Santillana Del Mar

Olite – Navarra

olite1

Olite – Foto Reprodução Pixbay

Olite parece ter saído de um conto de fadas. Um pequena cidade, cheia de charme, de origem medieval e conhecida como a Capital do Vinho tem motivos suficientes pra gente colocar no roteiro ( e no coração), né gente?  

O Palacio Real de Olite é bem parecido com o do Mario Bros (haha) e foi residência de Carlos III, o Rei de Navarra.  Além disso, merece  visita as inúmeras igrejas que datam do século XII,  considerada um dos pontos fortes para os amantes de história e arquitectura.

Albarracin – Teruel

Ahh! Albarracín é um dos lugares que mais gostei de conhecer. Uma cidade no meio do nada, com uma muralha explendida que chega no topo de uma montanha, casas e ruas que te fazem viajar no tempo.

Pequena e charmosa. Leia nosso post completo sobre tudo que tem de bom nesse lugarConheça Albarracín, a cidade espanhola que parou no tempo.

La Alberca – Salamanca

Foi considerada a primeira cidade rural do país declarada Monumento Histórico Nacional e não é para menos. Basta dar um passeio por suas ruas e contemplar casas de séculos atras.

Dizem que esse é o lugar mais bonito de Salamanca, principalmente por sua arquitectura, afinal, uma cidade construida a base de pedra você não encontra todo dia por aí. Além disso, é o lugar perfeito para disfrutar da boa gastronomia da região. 

Morella – Comunidade Valenciana

Morella foi declarada Patrimônio Artistico e ao pisar na cidade você entende o porque.

Rodeada por uma muralha de 1500 metros  e um castelo no ápice da montanha  são parte da história de um lugar que ja foi palco de batalhas e lar para diversos povos, dentre eles: Arabes, Celtas, Gregos e Romanos. 

E a lista não para por aí não, a Espanha é um país que conta com inúmeras cidades medievais que mais parecem terem saído de um livro de histórias. Visitar os considerados “Pueblos con Encanto”, faz qualquer viagem valer muito a pena. Super Recomendo.


Gostou desse texto? Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

Anúncios
Follow Partiu Espanha on WordPress.com
Sobre partiuespanha (160 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. :)

1 Trackback / Pingback

  1. Ryanair Vende Passagens Aéreas por 5 € | Partiu Espanha

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: