Anúncios

Salão de Beleza na Espanha| Minha Experiência

Follow Partiu Espanha on WordPress.com

Hoje estava olhando algumas fotos de quando cheguei na Espanha pela primeira vez, e me deparei com uma que considero um  divisor de águas na minha vida (parece exagero, eu sei hahaha), mas foi quando bateu uma saudade super forte do Brasil.

Essa foto foi da minha primeira vez em um salão de beleza na Espanha. E hoje quero compartilhar com vocês, algumas curiosidades sobre essa área e a minha experiência cortando o cabelo por essas terras.

Primeiro de tudo, que na Espanha salão de beleza é chamado de “Peluqueria” e até acho que compete com o número de cafeterias espalhadas pela cidade, porque sinceramente, tem uma em cada esquina.

Curiosidades das “Peluquerias” Espanholas

  • Horário: Em praticamente todos os salões de beleza você precisar marcar hora para ser atendido. Raramente você vai conseguir ser recebido sem o tal agendamento. Não é regra, mas ja entrei em muitos locais que estavam vazios e a pessoa não atendia no momento.
  • Preço: Quando comparado ao Brasil, na minha opinião, aqui sai bem mais caro. A média de preço para cortar o cabelo é de 15 euros, para pintar 25€ e no caso de outras químicas pode acrescentar mais umas notas.

  • A Sinceridade:  Sim, a sinceridade fica evidente na cara e nas palavras. Se o seu cabelo estiver fraco, danificado, feio, ou qualquer outra coisa, o cabelereiro simplesmente vai te dizer isso. Ah! sem anestesia e papas na lingua. (Eu quase choro)

  • O Estilo:  Chegamos na cereja do bolo. O Estilo utilizado na Espanha é bem ousado, ja seja pelo tipo de corte ou tonalidade utilizada. Franjas assimétricas, mechas coloridas, e muita…muita ousadia (se comparamos com o Brasil,claro). E, sabe de uma coisa? Eu acho isso demais. Pelo simples fato de que elas estão “nem aí” para a sua opinião.

  • Manicure: Olha, tem uns dois anos que não sei o que é manicure. Comecei a fazer por minha própria conta, porque definitivamente o modo que é feito aqui não me agrada. Começando pelo preço, né? Normalmente custa entre 15 e 25€ (euros), e o serviço basicamente consiste em: Tirar o esmalte que você tem nas unhas, lixar, “limpar” as cutículas em dois segundos e pintar. Os esmaltes utilizados são os conhecidos “permanentes”, que duram mais ou menos trinta dias na  unha e so podem ser retirados com um produto especial. As unhas em gel também são uma tendência na Espanha.  Os alicates vendidos po aqui não tem a ponta afiada como o do Brasil, por isso se você vier para a Espanha não esqueça de colocar na sua mala.

  • Produtos de Cabelo: Em algumas “peluquerias” você consegue comprar produtos para cabelo, também em supermercados, lojas de comesticos, etc…Mas,como tenho o cabelo afro tive muita dificuldade para encontrar para o meu tipo de cabelo. Então, se você tem o cabelo afro e pretende vir para a Espanha, não esqueça de colocar na mala seu kit.

Tem um ditado popular espanhol que diz o seguinte: “Para gustos hay colores”, e isso significa que cada pessoa tem sua preferência, e o que parece ser bonito para um pode ser feio para outro,e vice-versa. Logo após o corte de cabelo, minha vontade era sentar e chorar, porque não era meu estilo. Como aqui é tipo super normal esse estilo, e acrescentando o fato de que eu não conhecia ninguem na rua, vesti minha capa da coragem e voltei pra casa toda “trabalhada” na Tina Tunner. Essa foi minha experiência na Espanha e claro que é um caso isolado (será?), mas se você resolver cortar o cabelo por aqui ja esá avisado. Fica de olho na tesoura! haha

pelu1

Tentei amenizar depois do corte

tinatunner

Mas antes da foto eu estava assim…

Ah, e antes que apareçam os “chatos” de plantão, eu Adoro a Tina Tuner e o estilo dela…nela.


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

Anúncios
Follow Partiu Espanha on WordPress.com
Sobre partiuespanha (160 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. :)

2 comentários em Salão de Beleza na Espanha| Minha Experiência

  1. ahahahaha, quero exercer a profissão de cabelereiro na espanha, em madrid, secador de cabelo e tesoura na bagagem de porão, é melhor levar ou comprar na cidade?

    Curtir

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: