Anúncios

Por que me apaixonei pela Espanha?

Follow Partiu Espanha on WordPress.com

Com toda sinceridade do mundo, posso dizer que antes de colocar meus pés na Espanha eu não sabia quase nada sobre esse país. Aliás, nada além do que normalmente todos costumam saber: As grandes festas de Ibiza, as corridas de touros e o flamenco.

flamenco

Dança Flamenca – Foto Reprodução

 

Também em nenhum momento passou pela minha cabeça que um dia mudaria para outro país, e vejam só as voltas que o mundo dá, hoje sou completamente apaixonada por esse lugar.

E quero te apresentar algumas das razões que fizeram eu cair de amores por esse país.♥

As cidades na Espanha são encantadoras e seguras

Praticamente todas as cidades espanholas preservam até hoje a cultura e história dos seus antepassados.

E não tem como, eu olho deslumbrada para cada coisa como se fosse a minha primeira vez no país.

Valência

Em València – Arquivo Pessoal 2015

 

A segurança foi o ponto mais forte que notei. Nunca me senti tão segura em um lugar. A liberdade de poder sair tranquilamente da sua casa, a qualquer hora do dia ou da noite, deixar o celular sobre a mesa, a bolsa, andar sem olhar para trás ou para os lados a cada dois segundos, com toda sicneridade do mundo, não tem dinheiro  que pague isso. É bom demais!

A Espanha é um dos países mais seguros da Europa, tem uma das taxas de homicidios mais baixas do mundo. 

O Transporte público funciona

Não ter que viajar diariamente como uma sardinha em lata é ótimo. É claro que nas grandes cidades, como Madri e Barcelona o trânsito é mais caótico e o trasporte vai cheio, mas nada comparado ao que eu vivi em São Paulo, onde até perdi um sapato no empurra-empurra do metrô.

É muito fácil se locomover pelas cidades, são bem sinalizadas e você pode fazer vários trajetos a pé ou em bicicleta de forma segura.

dscn1195

Minha mãe e filha esperando o metrô. 

 

O Sistema Público é melhor que o particular

Se no Brasil temos quase sempre que pagar por serviços particulares por supor que são melhores, na Espanha acontece o contrário. Sim, a Educação e Saúde pública do país funcionam  muito bem.

Começando pelo horário, as crianças estudam integralmente (de 9 da manhã até as 16h30), atividades como música e inglês são disciplinas integradas a grade curricular. 

img-20150624-wa0020

Escola Pública Espanhola – Arquivo Pessoal

Diversidade é a palavra

A Espanha não e um país de grandes dimensões e por isso de um lugar para outro  notamos grandes diferenças entre paisagens e clima.

Praia, montanha, neve e calor, por exemplo, são coisas que você pode experimentar em um único dia pecorrendo o país. Como não se apaixonar por tanta diversidade?

 

 Muito amor pela comida espanhola

A gastronomia me ganhou fácil fácil.  Pratos simples,requintados e uma mistura de sabores únicos.

Sou super fã das comidas típicas espanholas e não abro mão de nenhuma. Conheça algumas delas aqui: Comida Mediterrânea

Festas populares

As festas populares são incriveis. As Fallas, por exemplo, que é a festa mais popular da cidade em que vivo (València) é simplesmente espetacular.

fallas

Uma escultura feita na festa popular de València – Foto Reprodução

Ver todo mundo reunido, as ruas enfeitadas, a energia vibrante na cidade, enfim vale muito a pena. E assim são todas as outras festas. Díficil é não se apaixonar por elas.

Primeiras Impressões

Antes de chegar na Espanha eu tinha um “pé atrás” com o espanhóis porque sempre existiu a má fama de serem racistas e se acharem a “cereja do bolo”, né? 

Baseada na minha experiência, posso afirmar que os espanhóis em geral são superrrr “gente boa”. São pessoas alegres, divertidas e amavéis. Obviamente, sempre existirá algúem que não seja nada disso, mas certamente não é a maioria.

Além disso, os espanhóis apreciam bastante os brasileiros e são bem receptivos.

Depois de fazer uma pequena lista com os principais pontos que fizeram eu me apaixonar pela Espanha, fica fácil saber porque tanta gente deseja visitar, estudar, passar uma temporada ou até mesmo morar na Espanha.

Nem tudo são flores, essa semana vem pela frente um texto com coisas que eu não gosto no país (o que será, hein?).


Gostou desse texto? Não esquece de deixar sua avaliação nas estrelas que aparecem logo no inicio. Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

Anúncios
Follow Partiu Espanha on WordPress.com
Sobre partiuespanha (160 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. :)

2 comentários em Por que me apaixonei pela Espanha?

  1. Senti na pele tudo o que o seu texto expressa. Amo a Espanha. Espero voltar em breve para realizar a minha pesquisa de pós-doutorado.

    Curtido por 1 pessoa

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: