Anúncios

Reembolso do Imposto Pago na Espanha


Somente em 2016 a Espanha recebeu mais de 70 milhões de turistas e além de curtir as maravilhas desse país, sem sombra de dúvidas, que muitos aproveitaram para fazer algumas comprinhas, mas o que muita gente não sabe é que ao adquirir uma mercadoria na Espanha é possivel ser reembolsado em parte.

Por que? É simples. Todo produto na Espanha (e em qualquer país, por sinal) já vem taxado com um imposto, aqui conhecido como IVA (Impuesto de Valor Añadido), ou seja, o Imposto do valor Adicionado.

A boa noticia é que se você não mora em nenhum país da União Europeia, ao retornar para o Brasil você pode pedir para ser reembolsado e de uma forma simples e rápida. Para ter direito a parte do reembolso IVA, o limite de compras deve ser superior a 90,15€.

 

Como Pedir o Reembolso do IVA na Espanha

Primeiro de tudo é que o estabelecimento no qual você compre o produto tem que estar associado com o Tax Free. Para saber, basta peguntar ao atendente ou buscar alguma credencial na porta do lugar. 

  1.  Logo após comprar o produto solicite na loja a fatura Tax Free. Para isso, vão pedir seu passaporte e emitir a nota fiscal e um formulário sobre a mercadoria.
  2. Ao retornar para o Brasil, no Aeroporto você buscará por guichês próprios para isso, ali você deverá apresentar o formulário emitido pela loja e mostrar o produto comprado.
  3. A devolução de parte do  IVA é realizada  em dinheiro ou  reembolsada no seu cartão de crédito. Vale lembrar que a compra deve ter um tempo máximo de três meses. 

Essa medida surgiu com o propósito de impulsionar as compras de  viajantes que residem fora da Europa  e parece que vem dando certo. Os chineses foram os  turistas que mais gastaram, deixaram no país a média 3.500€.

compras

Foto Reprodução


Mais Informações: Aeroporto de Madri

Gostou desse texto? Deixe sua avaliação nas estrelas que aparecem no inicio.

Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

 

Anúncios
Sobre partiuespanha (124 artigos)
Brasileira residente e apaixonada pela Espanha.Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país.

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: