Anúncios

Como Planejar Sua Viagem Para a Espanha

Follow Partiu Espanha on WordPress.com

Parece bobagem, mas planejar uma viagem internacional deveria ser o primeiro passo para quem se aventura sair do Brasil, já seja pela primeira ou enésima vez.

E não é tão fácil quanto parece, por isso, no post de hoje vou te dar uma mãozinha com dicas importantes de como planificar suas férias na Espanha. Vamos lá ?

Documentação

O primeiro passo é ter em mãos a documentação necessária para viajar ao exterior. Por isso, se você não tem passaporte é melhor ir providenciando.

Para isso, acesse Passaporte Brasileiro preencha o cadastro, pague a taxa correspondente e agende o horário para realizar o procedimento.

passaportwe

Passaporte Brasileiro – Foto Reprodução

 

Para entrar na Espanha em viagens à turismo onde a permanência máxima é de 90 dias  é necessário cumprir alguns requisitos e portar a documentação exigida:

♦ Passagem aérea de Ida e Volta
♦ 
Carta Convite ou Comprovante de Hospedagem
♦  Seguro de viagem
Aproximadamente 70 euros por dia e por pessoa, entrando com o mínimo de 590€ (euros).

Escolha da Cidade  e  Mês da Viagem

Saber as cidades que você quer visitar é muito importante. As vezes  nem da tempo (ou sobra dinheiro) para ver tudo. Por isso, criar um roteiro ajuda bastante. Além disso conhecer  os truques de como viajar pela Espanha gastando pouco  faz toda diferença no orçamento.

dscn2587

Benidorm 2016 – Arquivo Pessoal

A alta temporada na Espanha  começa em junho e finaliza em setembro, por causa do verão europeu. E isso significa $$$$ que tudo estará mais caro, começando pela passagem aérea. A dica é viajar na época da primavera ou outono.

Como Montar Meu Roteiro  de Viagem para a Espanha

Essa é uma escolha totalmente pessoal, mas Barcelona e Madri são as queridinhas dos brasileiros. O recomendável é ficar em torno de cinco dias em cidades grandes e dois nas médias e pequenas.

plano

Planejando – Foto Reprodução

Verifique museus, parques e atividades culturais desse lugar, anote preços, horários e incluso dias em que a entrada é gratuita. E pouco a pouco vá montando seu roteiro do que ver e fazer a cada dia.

Compra da Passagem Aérea

Um voo de ida e volta saindo do Brasil com destino a Espanha custa em média dois mil reais, entretanto esse valor flutua diariamente e a possibilidade de gastar mais ou menos vai depender de uma infinidade de fatores.  

pasajeros

Passageiros a bordo – Foto Reprodução

Se você já tem mente o mês da sua viagem, o próximo passo é buscar por passagens aéreas a bom preço. Comprar antecipadamente é o segredo para economizar. Especialistas em sites de turismo recomendam comprar em torno de noventa dias antes da viagem.

Com a internet é super fácil pesquisar voos e comparar preços, além disso, se cadastrar nos sites das companhias aéreas criando um alerta via email de passagens promocionais  é outra super dica.Assim você sempre será avisado quando sair alguma promoção.

Onde se Hospedar ?

Para entrar na Espanha é preciso comprovar o local no qual você irá se hospedar e se você não tem um amigo ou familiar que te empreste o sofá, o jeito é correr para hostels, hotéis ou apartamentos de férias.

DSCN1484

Parador de Teruel  2016 – Aquivo Pessoal

A reserva é feita online e comparar preços é super importante. Verifique a possibilidade de se hospedar no centro da cidade ou próximo, ja que assim você poderá conhecer vários lugares caminhando.

Alguns sites para pesquisar hoteis e preços: 

♦ www.booking.com
www.airbnb.es

Limites de Compras e Reembolso do IVA

Comprar mais de 500 doláres  em produtos na Europa pode custar bem mais caro ao retornar para o Brasil, já que esse é o limite máximo para apresentar na alfândega. 

compras

Compras – Foto Reprodução

Em caso de adquirir produtos que foram utilizados durante a viagem você não será taxado.
Um exemplo: Você comprou um celular + uma câmera fotográfica (que usou durante a viagem) + 500 dólares em produtos, isso significa que não será taxado pela alfândega brasileira.

Mas, e quando você gasta além do permitido? Bom, aí você deverá pagar o valor excedente ou perderá sua mercadoria. Antes de sair da Espanha, se você comprou produtos em estabelecimentos ligados ao Tax Free poderá ser reembolsado em parte. Para saber mais, acesse Reembolso de Compras realizadas na Espanha

Segurança ao Viajar 

A Espanha é um país bem seguro, mas isso não significa que roubos e outros crimes não aconteçam, por isso é mega importante tomar alguns cuidados ainda no Brasil.

♦ Nunca se separe das suas bagagens 
♦ Não segure malas e nem objetos de outras pessoas nos aeroportos.
Certifique de que você leva toda documentação necessária para entrar na Espanha
♦ Cuidado com bolsas, carteiras, câmeras fotográficas e celulares – principalmente no metrô.
Ande sempre com seu passaporte, telefone e endereço do local onde esta hospedado.
♦ Não aceite bebidas e nem beba no copo de outras pessoas (boa noite cinderela rola muito aqui).

Outras Informações Importantes

♦ Se você pretende ficar um tempo superior a 90 dias na Espanha é preciso pedir uma autorização prévia no Consulado Espanhol do Brasil.

♦ Não é necessário tomar nenhuma vacina antes de viajar para a Espanha.

♦ Aproveite ao máximo sua viagem!! 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

 

Anúncios
Follow Partiu Espanha on WordPress.com
Sobre partiuespanha (160 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. :)

1 Trackback / Pingback

  1. Segurança e Precaução ao Viajar para a Espanha | Partiu Espanha

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: