Anúncios

Saiba como Homologar o Ensino Fundamental e Médio Brasileiro na Espanha.

Follow Partiu Espanha on WordPress.com

Quando buscamos informações sobre estudos realizados no Brasil  e que sejam aceitos na Espanha, quase sempre encontramos apenas referências a cursos universitários, pós-graduações e doutorados. O que muita gente não sabe, é que existe a possibilidade de reconhecer  o ensino fundamental e médio feitos no Brasil. 

Homologar Ensino Fundamental e Médio

Para iniciar o processo de homologação é necessário reunir os seguintes documentos:

 Fotocópia autenticada do documento de identidade ou passaporte 
 Fococópia autenticada do certificado de conclusão
Fotocópia autenticada do histórico escolar

É imprescindivel que os documentos citados estejam legalizados e traduzidos. Para saber como legaliza-los clique AQUI

Como Proceder

O processo é bastante simples. Com os documentos em mãos você vai precisar complementar  sua petição preenchendo este FORMULÁRIO e realizar o pagamento da taxa, que poderá ser feita desde o Brasil ou aqui mesmo na Espanha. Veja como proceder aqui.

Se você pretende homologar apenas o ensino fundamental não é preciso realizar o pagamento  da taxa.

A entrega dos documentos poderá ser feita nos órgãos da administração pública espanhola destinadas a esse processo. Você pode consultar o local mais próximo acessando aqui

Resultados e Vantagens

O processo será analisado e o resultado sai em torno de seis meses, no qual você será notificado assim que tiver a resolução final. O ensino médio realizado no Brasil equivale ao ciclo “Bachileratto” espanhol, que dá acesso ao sistema universitário do país.

Com o Ensino médio brasileiro homologado (ou em processo de homologação) você poderá se matricular em cursos de formação profissional, de “grado” médio (Ex: auxiliar de enfermagem) ou cursos de formação em “grado” superior, que são estudos complementares de aproximadamente dois anos realizados em instituições públicas ou particulares.

A formação profissional em grado superior, após sua finalização permite o aluno aceder à Universidade sem a necessidade de realizar o vestibular do país. 

Para saber mais sobre como funciona a formação profissional em dois anos acesse: Formação Profissional Média e Superior na Espanha

Agora, se você não terminou o ensino fundamental e médio brasileiro e deseja retomar seus estudos na Espanha, saiba que existem duas possibilidades: A de estudar nas escolas de adultos espanholas (em breve sai um post bem legal com todas as informações) ou conseguir seu diploma através do ENCCEJA. Quer saber mais? Acesse Diploma para Brasileiros


Gostou desse texto? Não esquece de deixar sua avaliação nas estrelas que aparecem logo no inicio. Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

Anúncios
Follow Partiu Espanha on WordPress.com
Sobre partiuespanha (160 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. :)

2 comentários em Saiba como Homologar o Ensino Fundamental e Médio Brasileiro na Espanha.

  1. se eu tenho apenas a formação média aqui no brasil eu não consigo entrar em uma grado de psicología? tenho que antes fazer uma fp ou posso simplesmente prestar a seletividad na universidade escolhida com a homologação dos meus documentos?

    Curtido por 1 pessoa

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: