Anúncios

Saiba como evitar golpes e roubos na Espanha

Follow Partiu Espanha on WordPress.com

Botar a cara no mundo é o sonho de muita gente e quando o destino fica na Europa pensar em segurança durante a viagem quase sempre fica em segundo plano ou as vezes em último mesmo.

Porém,  meu caro amigo, imprevistos acontecem, perigos existem e você precisa ter um pouco de noção sobre que cuidados tomar na hora de colocar o pé na estrada.

Antes de Sair

Se você tem planos de visitar a Espanha saiba que o país ha três anos se encontra em alerta nivel quatro de terrorismo,  numa escala que vai de 1 a 5.

Felizmente, nada aconteceu e confiamos que  episódios tristes  como os que ocorreram na França ou na Inglaterra, não se repitam por aqui. No geral, a Espanha é considerada um dos países mais seguros para viajar.

DSCN3210

Benidorm, 2017 – Arquivo Pessoal 

Outra coisa mega importante é ter tudo em ordem antes de embarcar. Verifique a lista de documentos, cartão de crédito, seguro de viagem e absolutamente tudo que pedem para você poder entrar no país.

Recomendo tirar aos menos três fotocopias do seu passaporte, bilhete de viagem e local de hospedagem ou escanear tudo e colocar no seu email, assim você nunca perderá essas informações importantes. Agora não vai esquecer sua senha, né? Por favor…

 Requisitos para a Entrada de Brasileiros na Espanha

Como Planejar sua Viagem para a Espanha 

Além disso, leve com você o endereço e telefone da Embaixada Brasileira na Espanha, caso você precise.

Cuidados no Aeroporto de Saída e Chegada

Brasileiro tem bom coração, né? Alguem pede pra você segurar uma bolsa, você vai e segura. Pede pra reparar uma mala e o que você faz? Vai e repara. A bondade também precisa de limites e é uma questão de segurança, principalmente, com desconhecidos.

aeroporto

Aeroporto – Foto Reprodução

Evite guardar ou segurar objetos de outras pessoas (afinal você não sabe o que tem dentro) e limite conversas com informações pessoais.

Pareço paranóica? Pareço! Mas já cansei de ler e ouvir relatos de gente que teve a maior dor de cabeça por situações desse tipo. Não aceite favores ou ajudas de desconhecidos, menos ainda quando envolve dinheiro nisso.

Preciso mesmo do Seguro Viagem?

Parece bobagem e um gasto desnecessário, mas posso te afirmar que não é. Eu mesmo precisei utilizar e menos mal que tinha comprado.

Esse é um dos itens da lista de requisitos para entrar na Espanha. Em casos de acidentes ou qualquer emergência, você pode acionar a sua seguradora e eles te direcionam para qual hospital ir, sem ter que pagar a mais pelo atendimento.

Dinheiro

Nunca saia pela cidade levando os seus dois reais (brincadeira hahaha) porque esse é um dos erros mais comuns.

Você leva tudo o que tem e acaba perdendo ou sendo roubado. Leve somente o necessário para o seu gasto e evite guardar na carteira, no bolso traseiro da roupa, em mochilas ou bolsas.

Leve em um bolso costurado na parte da frente da sua roupa ou compre uma pochete de viagens. 

Nas grandes cidades espanholas, como Madri e Barcelona, existem pessoas especialistas em roubo sem que você se de conta. São os famosos “carteiristas”, enquanto um te destrai, outros te roubam. Cuidado!

Festas e Bebidas

Cair na noite espanhola é parada obrigatória no país. Curtir uma balada tambem tem seus riscos. Não se empolgue tanto e jamais aceite bebidas de desconhecidos.

Boa noite cinderela rola muito por aqui, então tenha bastante cuidado, já que o país contabiliza casos de estupros onde a vitima foi dopada por esse meio.

fiesta

Baladinha – Foto Reprodução

Guarde bem seus Pertences

Se hospedar em hotel, apartamentos e albergues requer um pouco de cuidado, especialmente, quando você não conhece o local.

Utilize cadeados  de códios nas suas malas e nos armarios existentes de hostels. Não se descuide das suas coisas, guarde seus objetos de valor no fundo da sua mala e não deixe nada jogado pelo quarto.

Caminhando sem lenço, sem documento…

Felizmente sair tanto de dia quanto a noite pela Espanha não é perigoso, mas tambem requer cuidados. Evite andar sozinha (o) por lugares escuros ou com pouca gente.

Leve sempre seu documento ou ao menos a fotocopia do seu passaporte. Te recomendo anotar tambem o endereço e telefone de onde esta hospedado, caso você se perda por aí e fique sem bateria no celular. 

No mais, aproveite sua viagem, conheça lugares incriveis e não esqueça das dicas de hoje. 🙂


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

Anúncios
Follow Partiu Espanha on WordPress.com
Sobre partiuespanha (175 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. :)

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: