Anúncios

Paradores: Hotéis com luxo e história, na Espanha

Follow Partiu Espanha on WordPress.com

Viajar pela Espanha, é  uma das experiências mais legais para fazer ao menos uma vez na vida. Digo isso, porque além de ser considerado destino turistico a nível mundial,é um dos lugares  que mais preserva  monumentos históricos e artísticos.

Agora, imagina poder se hospedar em lugares que fizeram parte da história? Antigos castelos, monasterios, casas que um dia foram de ” Senhores feudais”, palacetes…

Um luxo, não é mesmo? Hoje, te apresento os “Paradores” espanhóis, hotéis marcados pela historia.

hotel

Parador Caminho de Santiago – Foto reprodução


Para quem não sabe, os “Paradores” formam parte de um conjunto de hotéis administrados por uma empresa estatal espanhola.

A origem dos Paradores, se remonta ao ano de 1926, quando o Marquês de La Vega-Inclán mandou constuir na Serra de Gregos um alojamento, que posteriormente se transformou no primeiro hotel da rede.

Já são mais de noventa hoteis espalhados por toda Espanha e Portugal, além disso, estão distribuidos em três categorias: Hoteis em meio a  Natureza, em cidades ou históricos. 

parador de santiago

Parador de Santiago – Foto Reprodução


Neles é possível encontrar vários serviços, tais como: Spa, campos de golf, rotas gastronômicas, passeios históricos, etc…

Parador_de_Santo_Estevo_-_Atardecer_en_el_Claustro_de_la_Portería

Parador de Santo Estevo – Foto Reprodução

Quanto custa ?

Provavelmente você deve estar pensando que custa mais ou menos os dois olhos da cara, certo? Errou. Por incrivel que pareça, é possível se hospedar nessas maravilhas a bom preço.

Custa em média setenta euros por dia, e convenhamos que para um hotel cinco estrelas, não esta tão caro assim.

Os Três Melhores Paradores Espanhois em 2016

Minha experiência  no Parador de Teruel

DSCN1629

Parador de Teruel – Foto arquivo pessoal 2016


Em dezembro de 2016 me hospedei no Parador de Teruel juntamente com minha familia e foi amor à primeira vista. Tanto é, que passou a ser meta conhecer todos os Paradores do país. Adorei me hospedar no que um dia foi um palacete e poder ver de perto detalhes arquitectônicos inspirados da arte Mudejár bem conservados.

E vamos e convenhamos, não existe nada tão bom do que se hospedar em um lugar  limpo, tranquilo e com um café da manhã delicioso. 

DSCN1622

Recepção do hotel – foto arquivo pessoal 2016


Chegamos bem na época do natal e justamente no inverno europeu, em que boa parte das cidades esta “pintada de branco” pela neve. Clima mais natalino…impossível!

Nessa região faz muito frio. Tanto é, que em alguns quilometros conseguimos visitar algumas pistas de esquí e nos divertimos muito!

DSCN1607

Vista do quarto – Foto arquivo pessoal 2016


Mesmo com a temperatura baixa do lado de fora ( -2cº), o hotel é bem climatizado e sim, você terá uma cama bem quentinha e limpa para deitar depois de ter turistado pela região.

DSCN1484.JPG

Quarto duplo – Foto aquivo pessoal 2016

Para quem curte o verão, o hotel tambem dispõe de piscina e um bonito jardim. 

DSCN1645

Área externa do Parador de Teruel – Foto arquivo pessoal 2016

Desde fora encontramos detalhes da arquictetuta mudejár em sua construção e  dentro ambientes para aproveitar toda a tranquilidade dessse lugar. Possui restaurante, um bar e sala de descanso com vários sofás, livros e uma vista bonita para o jardim.

DSCN1636.JPG

área externa do hotel – foto aquivo pessoal 2016

Eu, sinceramente, gostei muito e super recomendo. Bom atendimento, hotel de qualidade e uma experiência maravilhosa. 

Para conhecer todos os hoteis, acesse: http://www.parador.es/


Gostou desse texto? Não esquece de deixar sua avaliação nas estrelas que aparecem logo no inicio. Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

Anúncios
Sobre partiuespanha (144 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. Também colabora com o site Euro Dicas, escrevendo sobre a experiência de viver por terras espanholas.

2 comentários em Paradores: Hotéis com luxo e história, na Espanha

  1. RICARDO PEREIRA COSTA // 7 de junho de 2017 às 14:52 // Responder

    Bom dia? gostaria muito de poder trabalhar em hotelaria nos Hoteis, tenho 25 anos nessa area e estou disponivel para o mercado de trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: