Conheça as Melhores Universidades da Espanha

Estudar em uma Universidade na Europa sempre foi  o sonho de boa parte dos acadêmicos brasileiros. Já seja pela oportunidade de vivênciar o modelo educativo de outro país ou pelas inúmeras portas que se abrem a nivel profissional e pessoal.

empleo

É o melhor Upgrade que você pode dar no seu CV – Foto Reprodução

E dados confirmam que essa  tendência só cresce. Nunca tantos universitários brasileiros estiveram tão interessados em estudar numa Universidade espanhola como agora.

Aliás, não são apenas eles. A Espanha está entre os primeiros países desejados por estudantes a nível mundial e recebe anualmente milhares deles.

Em vista disso, parcerias e programas foram criados, tornando esse sonho viável, desde que você cumpra os requisitos.

Todos os anos é divulgado um Ranking com a Universidades espanholas que mais se destacaram ao longo desse periodo.  Vejamos as melhores de 2016, analisadas pelo Ranking Universidades El Mundo.

3 Primeiras colocadas no Ranking El Mundo

  1.  Universidad Complutense de Madri

    Fundada em 1499, esta universidade pública ocupa o primeiro lugar do Ranking El Mundo. Atualmente conta com mais de 75.000 alunos e dispõe de 296 cursos distribuidos a nível de graduação,pós-graduação, especialista, mestrado e doutorado.

universidad complutense de madri.jpg

Universidad Complutense de Madri – Foto Reprodução

2. Universidad Autónoma de Barcelona

O segundo posto vem da renomada universidade pública da Cataluña. Fundada em 1968, possui quatro campus onde estudam seus mais de 25.000 alunos. Conta com mais de oitenta cursos em categorias de graduação, mestrado, doutorado e cursos de especialização.

UAB-Campus-photo

Universidad Autónoma de Barcelona – Foto Reprodução

3. Universidad Autónoma de Madrid

Instítuida no ano de 1968, de origem pública e muito procurada por estudantes internacionais, a Universidade Autônoma de Madri, ocupa o terceiro lugar do Ranking. Atualmente, detém 38 cursos ( entre graduação, pós, mestrado e doutorado)  e abarca mais de 26.000 alunos.

rectorado-uam

Reitoria da Universiade Autônoma de Madri – Foto reprodução

 

Além das três primeiras colocadas, vale ressaltar que entre os dez primeiros lugares também estão: a Universidade de Barcelona, a Universidade Politecnica de Madrid, a Universidade Politecnica de Valência, a Universidade Politecnica de Cataluña, Universidade Carlos III, Universidade de Navarra e a Universidade Pompeu Fabra.

O Ranking El Mundo também descatou em quais universidades cada curso apresenta um melhor desempenho. Outro detalhe que chama atenção, é o fato de que as Universidades públicas continuam logrando ótimos resultados.

Então, se você pretende vir estudar na Espanha, confere onde sua formação terá mais peso no seu curriculum. Acesse: Ranking Universidades El Mundo


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

Anúncios

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s