Anúncios

5 Maneiras de morar legalmente na Espanha

Follow Partiu Espanha on WordPress.com

Durante muitos anos a Espanha foi a principal rota para brasileiros que almejavam carregar na bagagem a experiência de viver em um país europeu. Mesmo diante da crise econômica  espanhola e das dificuldades no mercado laboral, o país segue sendo o destino preferido de boa parte dos brasileiros.

Contudo muita gente não sabe que para morar na Espanha é preciso ter uma autorização de residência prévia. Ou seja, se você tem pensando em passar uma temporada no exterior, antes disso é preciso solicitar aos órgãos oficias espanhóis uma permissão para morar legalmente na Espanha. Hoje te apresento algumas delas:

Visto de Estudante

Através dos estudos é possível morar legalmente na Espanha. Se você tem a pretensão de dar um upgrade no seu perfil profissional, o país conta com diversos tipos de cursos para estrangeiros: desde o espanhol à doutorados. Evidentemente, como em todo país, você vai precisar apresentar os requisitos e documentações exigidas pelo governo espanhol.

Vale lembrar que o visto de estudante permite morar legalmente na Espanha, trabalhar  no país ( 20 horas semanais) e trazer a família com você.

Para saber mais detalhes, acesse: Autorização para estudar na Espanha em 2017

amigos

Foto pixbay

Visto para Aposentados

Esse tipo de visto é recomendando especialmente para aposentados brasileiros que possuam uma renda fixa considerável para  o governo espanhol. 

Essa autorização não é exclusivamente para aposentados, também pode ser solicitada por outras pessoas que cumpram os requisitos, entretanto, com esse visto não é possível trabalhar no país.

A validade é de um ano e poderá ser renovada, além disso, é possível trazer os familiares através de um processo burocrático chamado “Reagrupação Familiar.”

Para saber detalhadamente como solicitar esse visto, acesse: Residência Não Lucrativa 2017

familia

Foto Pixbay

Cidadania Europeia ou Familiar de cidadãos europeus

Sem dúvida que essa é a forma mais fácil de residir na Espanha já que a União Europeia tem acordo de livre circulação entre as pessoas que possuam a nacionalidade de um dos membros do grupo.

Também familiares de quem possuam a nacionalidade espanhola ou  de algum país da União Europeia poderão morar legalmente na Espanha e também trabalhar.

Para saber formas de conseguir a Nacionalidade espanhola, veja: Nacionalidade Espanhola para Brasileiros

Se você é familiar de espanhol ou europeu, acesse: Morar na Espanha

DSCN3043.JPG

Minha familia – Arquivo pessoal 2017

Abrir um negócio na Espanha

Uma ótima opção para morar legalmente na Espanha é abrindo uma empresa no país. Quem nunca sonhou em ser o próprio chefe? Pois bem, aqui existem basicamente duas possibilidades para ter o próprio negócio: ser autônomo ou estabelecer uma sociedade mercantil.

Para saber mais detalhes, veja o texto: Como abrir empresa na Espanha sendo estrangeiro

restaurant-690569_960_720

Foto pixbay

Trabalhar na Espanha

Por meio de um contrato de trabalho você também poderá morar legalmente na Espanha ( e levar a família se for o caso). Para isso é preciso você receber um convite de alguma empresa espanhola estando ainda no Brasil.

Esse é um tipo de visto mais difícil de conseguir, sobretudo porque a Espanha ainda encontra-se em crise econômica. Como eu disse, é difícil, mas não impossível.

Para saber como conseguir um emprego na Espanha, acesse: Primeiro emprego na Espanha

meeting-2284501_960_720

foto pixbay


Gostou desse texto? Não esquece de deixar sua avaliação nas estrelas que aparecem logo no inicio. Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

Anúncios
Sobre partiuespanha (144 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. Também colabora com o site Euro Dicas, escrevendo sobre a experiência de viver por terras espanholas.

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: