Saiba como aproveitar o verão na Espanha (sem gastar quase nada)

Em poucos dias chega (oficialmente) a estação do ano mais esperada pela maioria dos espanhóis: o verão! E só quem já passou por ele, sabe que essa época do ano é praticamente um teste de sobrevivência. É muito calor, minha gente!

Sol, mar e diversão formarão parte dos próximos três meses e ninguém precisa dizer que esse país nos convida  a “bater perna” na rua todo santo dia.

praia

Vamos a la playa? – pixbay

 

 

Agora, como aproveitar o verão na Espanha sem gastar muito? Será que dá? Onde ir? O que fazer para gastar menos? Pois bem, separei algumas dicas super legais.

Uma das coisas  que mais gosto na Espanha é que existem muitas atividades culturais  e de ocio que são gratuitas ou com preços acessíveis. E isso, nos dá uma lista generosa do que ver e fazer durante o verão. Olha só!

Praia pra que te quero!

A Espanha tem praias paradisíacas. Mas, vamos começar esquecendo Ibiza, Menorca, as ilhas Baleares em geral e as Ilhas Canárias também. Afinal, essa é a época de alta temporada e muitos europeus decidem veranear pelo país, então os preços estão pelas alturas.

mallorca

Mallorca – pixbay

A dica é ir para praias menos badaladas. Por exemplo, você pode curtir tranquilamente as cidades litorâneas que estão banhadas pelo mar mediterrâneo ou pelo Oceano Atlântico.Para quem esta em cidades grandes, como Barcelona ou Valência, não existe nada melhor do que aproveitar as “calas” ( praias pequenas e mais limpas). 

 

A maioria das praias espanholas não possuem restaurantes ou bares, principalmente, as menos movimentadas ou sem orlas. É nesse momento que você vai dá uma de farofeiro (como quase todo mundo). Leve uma mochila com água, comida ou um lanchinho. (Não esqueça de recolher a sua sujeira.)

DSCN3198.JPG

Praia do Levante, em Benidorm – Arquivo Pessoal

Não tem praia, mas tem piscina!

Outra dica super bacana para curtir o verão na Espanha sem gastar muito é ir nas piscinas municipais das cidades. Essa é a salvadora da pátria em lugares que não contam com praias ou rios. Para ter acesso é preciso desembolsar a média de dois euros. Algumas possuem restaurantes, lanchonetes e também área para picnic.

Piscinas-municipales-de-Madrid

Uma das piscinas municipais de Madri – Foto Reprodução

Picnic no parque

Em toda cidade espanhola você vai encontrar ao menos um parque. Em València, por exemplo, contamos com um que tem aproximadamente 15km e atravessa boa parte da cidade.

É muito comum ver familias reunidas fazendo picnic e passando o dia baixo das árvores, alguns tomando sol e a criançada brincando. Então, para economizar, busque parques perto de onde você está, prepare sua mochila e curta o dia.

cabecera

Parque de Cabecera, em València – pixbay

Descubra e aproveite as “Terrazas”

Elas estão por todas as partes e durante o verão ganham mais vida. Nada melhor do que sentar em uma das “terrazas” e tomar algo. Uma cerveja, água, um sorvete….

E se tiver uma vista bonita, melhor ainda…

terrazas1

Terraza España – pixbay

Programações culturais gratuitas

Durante o verão, em todas as cidades você vai encontrar programações culturais gratuitas. Visitas a museus, espetáculos, feiras medievais e muitas outras atividades. Para saber, quando e onde, entre no site da prefeitura da localidade que você gostaria de visitar.

valencia-2300649_960_720

Museu de Artes e Ciências de València – pixbay

Liberte seu lado farofeiro

Esse é um ponto importante para economizar. E, não tenha vergonha. Aqui na Europa é super comum as pessoas levarem um pequeno “kit” de sobrevivência. Uma mochila com água, biscoito, sanduiche,frutas…(e o que você quiser) faz toda a diferença.

comiendo

pixbay

Não esqueça de levar uma bolsa para guardar seu lixo. Não deixe nenhum lugar sujo, ok?

Sorvete sim!

Taí uma coisa que cabe em qualquer bolso. Assim como já expliquei as Varias maneiras de tomar café e Como pedir uma cerveja na Espanha   , não posso deixar de lembra que também existem várias formas de pedir um sorvetinho.

Primeiro que sorvete aqui não é sorvete,e sim “helado”. Se você quiser um picolé, aí tem que pedir um “polo”. 🙂

Copa ou Tazón

copaotazon

Sorvete servido na taça  – pixbay

Cucurucho

conohelado

Sorvete normal – pixbay

Tarrina 

tarrina

Sorvetinho no copo – pixbay

Polo

polo

Nosso picolé – pixbay


 

Gostou desse texto? Não esquece de deixar sua avaliação nas estrelas que aparecem logo no inicio. Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

Anúncios

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s