Como é morar em Valência

Valência é considerada a terceira  cidade  mais populosa da Espanha e rota para milhares de turistas, estudantes e imigrantes que buscam na capital da Comunidade Valenciana, a comodidade de uma  grande cidade, sem a loucura de uma  metrópóle.

Com aproximadamente 800 mil habitantes e localizada na costa do Mediterrâneo, Valência é o lugar perfeito para quem deseja  viver em uma cidade cheia de história, com bom clima, praia e muita, muita coisa pra fazer!

museu

Museu de Artes e Ciências Principe Felipe – Foto pixbay

História

Fundada pelos romanos no ano 138 a.C (antes de Cristo), Valência é uma das cidades mais  antigas da Espanha. E, minha gente, nesse lugar já passou quase de tudo.

plaza de la virgen

Plaza de la virgen – Foto pixbay

Guerras, inundações, e a influência de vários povos (romanos, visigodos, mulçulmanos) que deixaram marcas espalhadas por toda a cidade.

Quanto custa morar em Valência?

Apesar de não apresentar um custo de vida elevado, como Madri e Barcelona, viver em Valência pode pesar no orçamento de quem não saiba equilibrar as contas.


Aluguel e Gastos de Manutenção

Alugar um apartamento na Espanha, independente da cidade, sempre vai ser mais barato que uma casa. A média em Valência, gira em torno de 400€ por um apartamento,mas esse preço pode simplesmente disparar. E aí, vai depender do bolso de cada um. Quanto mais cêntrico, mais caro.

Como alugar uma residência na Espanha

Luz, água, condominio e calefação são itens básicos de gastos em uma moradia. A água em Valência é cobrada a cada dois meses, já a luz vai depender  da potência que você tenha contratado com a empresa de energia.

Quanto custa manter uma residência na Espanha

 Alimentação

A cesta básica na Espanha não é cara. E outra vez, aqui os gastos estarão diretamente ligados aos hábitos de cada pessoa ou familia. Mensalmente, a média para alimentaçãode uma familia não numerosa gira em torno de 250€, incluindo produtos de limpeza e higiene

alimentos

As grandes cadeias de supermercados, assim como no Brasil,  fazem promoções semanalmente. A rede Mercadona é a mais utilizada na cidade, e os preços são bem atrativos.

 Mercado de Trabalho

O índice de desemprego em Valência é alto, sobretudo, entre os jovens. O motor da cidade é o turismo, que gera milhares de postos de trabalho, principalmente, durante os meses de verão.

A grande maioria das vagas em Valência, exigem que o candidato possua fluência no espanhol e um bom nível de inglês ou outros idiomas (como frânces e alemão).

Vantagens e desvantagens de morar em Valência

♦ O transporte público funciona. 
♦ Da pra ir em bicicleta em muitos lugares
♦ Tem tudo na cidade (Shoppings, Universidades, Parques, etc)
♦ Tem praia
♦ E muita festa
♦ Pessoas de todas as partes do mundo
♦ Gastronomia excelente. É a terra da paella mores

 

paella

Paella Valenciana – Foto: pixbay

♦ Desemprego
♦ Muitos casos de corrupção e desvio de dinheiro público
♦ Alto índice de consumo e tráfico de drogas
♦ Dificil para estacionar o carro. Sério!
♦ Aprender Valenciano ( se você quiser ter um cargo público, por exemplo).

albufera

La Albufera – Foto pixbay

No geral, Valência é uma cidade grande, mas tranquila. Tem muitos museus, parques e festas populares, como as Fallas, que atraem pessoas de todas as partes. Os valencianos, em geral, são pessoas abertas e solidárias.

Há três anos cheguei por aqui e foi amor à primeira vista. Me perdia e me encontrava em suas ruas cheias de histórias, nos passeios pela orla da praia, nos parques espalhados por toda a cidade.

valencia-1157623_960_720

Parte antiga da Cidade – Foto: pixbay

É o tipo de lugar, que levarei no coração para sempre! Visca València!

 


Gostou desse texto? Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

 

Anúncios

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s