Anúncios

Saiba como transportar garrafas de bebidas na sua viagem

Follow Partiu Espanha on WordPress.com

Que atire a primeira pedra quem nunca fez malabarismo na hora de levar bebidas durante a viagem. E mais ainda durante viagens aéreas nacionais e internacionais, não é mesmo?

Existe a turma que “dá um jeitinho” e a turma que deixa de levar por não saber como funciona, quando e como é permitido, etc. No texto de hoje, saiba como transportar com segurança, aquele vinho caríssimo de 10 euros que você comprou para presentar seu chefe.

vino1

Vinho – Foto pixbay


Posso levar na bagagem de mão?

Levar bebidas que contenham alcool é realmente algo muito perigoso! Por isso existe uma restrição na hora de embarcar com garrafas na bagagem de mão. Cada passageiro pode levar até cinco botelhas, desde que, sejam industrializadas e lacradas pelo produtor.

Além disso, a garrafa não deve conter mais de um litro e o teor alcoolico deve estar entre 24% e 70%.

Na bagagem que é despachada

Quando a bebida contenha menos de 24% de teor de alcool não existe um limite de quantidade.  Aí você leu isso e certamente já se empogou na sua lista de presentes.

É vinho para a mãe, pai, tio, primos, vizinho, periquito e papagaio, né? HAHA Cuidado! Você pode ser taxado na alfândega.

Para garrafas que contenham mais de 24% de teor alcoolico, as restrições são igualmente as da de bagagem de mãos. Ou seja, apenas permitido cinco litros por passageiro e todas as garrafas lacradas!

Bebidas que contenham mais de 70% de alcool não são permitidas transportarem em viagens aéreas.

Como levar?

Esquece essa história de enrrolar as garrafas em toalha ou na roupa. Além do perigo de quebrarem durante o trajeto e manchar toda suas coisas, existem maneiras seguras e cômodas de trasportar esse produto.

A https://lazenne.com/  é uma empresa especialista nesse assunto! Com vários modelos e acessórios para transportar com segurança, todos os produtos são exclusivos, de qualidade e com um ótimo custo-beneficio. Nada melhor do que viajar despreoucupado, né?

lazenne1

Um dos produtos da Lazenne – Foto Reprodução Lazenne

Novas regras

Como vocês já sabem, esse ano as regras para levar bagagem sofreram uma alteraçã importante. Por isso, antes de comprar seu voo verifique todas as regras de bagagem da sua companhia aérea. Se você quer saber mais sobre o assunto, leia: Regras ANAC

Dicas Importantes

◊ Evite trazer garrafas com o mesmo rótulo. Podem achar que é para comercialização.
◊ Procure saber as regras de transporte da sua companhia aérea
◊ Compras que não ultrapassem os 500$ serão isentas de impostos na chegada ao Brasil
◊ É permitido a entrada máxima de 12 litros de bebidas alcoolicas isentas de tributação. Ou seja, 16 garrafas padrão de vinhos ( por exemplo).

Fonte: Ministerio do Turismo Brasil


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

Anúncios
Follow Partiu Espanha on WordPress.com
Sobre partiuespanha (157 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. :)

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: