Morar em Madri ou Barcelona?

Não tem erro. Madri e Barcelona são as cidades preferidas pelos brasileiros que buscam mais que turismo na Espanha.

Apaixonados pelas oportunidades que toda grande metrópole oferece, cada vez mais brasileiros buscam crescimento profissional e pessoal nas duas maiores cidades da Espanha. Mas, afinal, é melhor morar em Madri ou Barcelona?

Apesar de serem duas cidades grandes e multiculturais, Madri e Barcelona, nem de perto são parecidas, em realidade, elas são bem diferentes. Cada uma possui suas particularidades, que acreditem ou não, fazem total diferença na vida de imigrantes que caem de paraquedas no país.

Como é morar em Barcelona?

Barcelona é a cidade mais visitada da Espanha. E isso significa que o fluxo de turistas que chegam e partem desse lugar nunca para (nem mesmo na baixa temporada). Além dos 1,6 milhões de pessoas que vivem na região, Barcelona tem se tornado uma das cidades mais caras para viver no mundo.

parqueguel

Barcelona

Mas,  porque nem com a subida dos preços e  do alto custo de vida exigido para morar na cidade as pessoas procuram por outros locais? O que tem Barcelona que a faz única? 

Barcelona conta com mais de 20 Universidades e por isso recebe centenas de alunos europeus e também de outros países.

Além disso, como em toda cidade grande, a oferta de diversão é bem variada. De parques a museus, de teatros a praia. Tem para todos os gostos e bolso. Outro ponto importante é em relação ao clima: o verão pode ser escaldante, mas o inverno não é tao rigoroso como em outras cidades europeias.

A economia movida pelo setores de serviços faz com que o número de empregos seja maior do que em outros locais e a média salarial  ser mais alta, em torno de 1.532€.

Entretanto, nem tudo é vantagem. Aluguel caro, transporte caro, ter um idioma a parte (o catalão) e o fato de levarem a fama de serem menos receptivos, precisam ser analisados de acordo com as experiências que você busca viver.

Como é morar em Madri?

Madri é a capital da Espanha e assim como Barcelona, recebe anualmente muitos turistas e também novos moradores na cidade. O clima é seco e não tem praia, porém a cidade esta cheia de monumentos históricos e opções de lazer.

madrid-328111_960_720.jpg

Madri

A população de 3,6 milhões de pessoas confirma a fama da cidade: É o centro financeiro e o coração da Espanha.

Isso significa que as oportunidades profissionais são maiores e que a economia é mais movimentada, por isso apresenta uma taxa de desemprego menor.

O custo de vida também é alto e quem não souber administrar bem as finanças pode acabar tendo dificuldades para equilibrar o orçamento.

Querida por muitos estudantes europeus e de outros continentes, Madri recebe anualmente centenas deles nas suas 15 Universidades distribuidas pela região. Os madrileños são bem receptivos e o leque de opções para curtir a cidade é bem amplo. Só não tem praia.

Qual cidade escolher?

Essa é uma decisão totalmente pessoal e não tem como  afirmar  qual cidade é melhor ou pior. Cada pessoa tem uma experiência diferente, o certo é que tanto em Madri como em Barcelona, você vai encontrar a “loucura” de uma grande cidade e um custo de vida bastante similar. 🙂


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

 

 

 

 

Anúncios

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s