Espanha cresce graças aos imigrantes

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou seu último dado contínuo sobre a população residente na Espanha e certificou que o número de habitantes cresceu 0,6% desde 2013, ultrapassando a cifra de 47 milhões de pessoas.

Segundo relata o site de notícias “El Mundo”, esse é o terceiro ano consecutivo de crescimento populacional na Espanha, graças aos imigrantes que somam mais de 240.000 pessoas (um 6,1%) enquanto o número de espanhóis descende.

Do total de habitantes em território espanhol, cerca de 89,3% possuem a nacionalidade espanhola (mais de 41 milhões de cidadãos) sendo 10,7% (pouco mais de 5 milhões) estrangeiros.

Entre a população imigrante se destaca o incremento de 43,9% de cidadãos venezuelanos, entretanto, os primeiros postos  são ocupados por marroquinos, romenos, britânicos, italianos e chineses.

O INE (Instituto Nacional de Estatística) também analisou as regiões mais e menos povoadas da Espanha.

Andaluzia, Catalunha e Madri, são as comunidades autônomas que apresentam  maior índice populacional enquanto que as regiões de Cantábria, La Rioja e Navarra seguem em descenso quanto a residentes.

Outro dado relevante do informe esta relacionado ao número de estrangeiros distribuídos pelo território espanhol.

Ficou evidenciado que durante o ano passado (2018) a população estrangeira cresceu em todo território nacional, ficando de fora apenas as cidades de Ceuta de Melila.

As comunidades autônomas de Catalunha, Madri e  Valencia foram as regiões aonde houve um incremento no número de residentes estrangeiros.

Vale lembrar que a Espanha é o segundo país mais visitado do mundo e um dos lugares preferidos para estudantes internacionais.

O que será que a Espanha tem que atrai tanta gente? Fato é que alguns chegam para uma temporada e outros para vida inteira.

 Você pode ler a noticia completa em espanho clicando aqui

Tem interesse em morar, estudar, trabalhar ou simplesmente “turistar” pela Espanha? Te convido a acompanhar nosso conteudo e ficar por dentro de tudo que acontece! 🙂 Assine a nossa newsletter. É gratuito!


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *