As 12 cidades mais visitadas da Espanha

 

A Espanha vem batendo recorde quando o assunto é turismo. Não é à toa que se tornounos últimos anos o  segundo país mais visitado do mundo.

Somente no ano passado a Espanha recebeu mais de 105 MILHÕES de turistas.No post de hoje conheça os 12 destinos preferidos por visitantes nacionais e estrangeiros.

Será que você conhece alguma delas? Partiu!

1º – Madri

A capital espanhola não é a preferida entre os turistas internacionais, mas é a cereja do bolo para os viajantes espanhóis. E no ano passado ela recebeu quase 10 milhões de visitantes.

Vista del día del palacio real Foto gratis
Palacio Real de Madri

 

2º – Barcelona

A segunda cidade mais grande da Espanha é a que mais atrai turistas internacionais. Dos quase oito milhões de viajantes que passaram por ela, 6,5 milhões eram estrangeiros.

Vista aérea de barcelona desde el mediterráneo Foto gratis
Vista aérea de Barcelona

 

3º. Sevilha

Acapital Andaluza ocupa a terceira posição, porém com uma diferença “gritante” entre as duas primeiras. Passaram por Sevilha 2.671.491 viageiros em 2018.

Sevilla plaza de españa andalucía españa Foto Premium
Plaza España, Sevilha.

 

4º. Palma de Malhorca

Localizada no arquipélago de Baleares, essa foi a primeira cidade fora da península que apareceu no ranking.  Por ela passaram 2.410.672 turistas, sendo que de cada 4 três eram estrangeiros.

Catedral seu seo de palma de mallorca Foto Premium
Catedral de Palma de Malhorca

 

5º. Benidorm

Conhecida como um dos destinos turísticos favoritos da Espanha, a cidade de Benidorm se mantem na lista tanto de turistas internacionais como nacionais. Recebeu um total de 2.100.404 visitas. Eu fui uma delas! 😀

Playa de benidorm poniente en alicante españa Foto Premium
Praia Poniente, Benidorm.

 

6º. Granada

A cidade de Granada é outra queridíssima dos turistas internacionais e por ela passaram 1.867.881 de viajantes. Seu ponto turístico principal, a Alhambra, continua sendo o centro de interesse mais buscado por quem a visita.

 

7º. Valência

A terceira cidade mais grande da Espanha é também uma das preferidas pelos espanhóis. Praias, culinária regional e uma programação turística variada vem atraindo cada vez mais visitantes. Por ela passaram 1.838.460 de turistas.

Museo de ciencias naturales en valencia, españa Foto Premium

 

8º. San Bartolomé de Tirajana

Provavelmente você nunca ouviu falar desse lugar. Com apenas 55 mil habitantes, esse pequeno município recebeu no ano passado mais de um milhão de turistas estrangeiros.

Resultado de imagem para San Bartolomé de Tirajana

 

9º. Calviá

Outro lugar pouco conhecido entre os viajantes brasileiros é o pequeno municipio de Calvia, localizado em Mallorca e que todos os anos atrai um sem-fim de turistas por suas majestosas praias. Recebeu mais de 1.488.473 turistas.

Resultado de imagem para calvia

 

10º.  Adejé

Já pelo lado de Tenerife quem se cola no ranking é o pequeno município de Adeje, que no ano passado recebeu cerca de 1.390.167 pessoas.

Resultado de imagem para adeje tenerife

 

11º. Málaga

Juntamente com Barcelona e Madri, a cidade de Málaga é uma das queridissimas pelos brasileiros que viajam a turismo para a Espanha.

Aliás, brasileiros e outros milhares de turistas internacionais.  Em 2018 ela recebeu um total de 1.376.794 mil pessoas por suas terras.

Resultado de imagem para malaga

 

12º. Salou

A última do ranking e nem por isso menos privilegiada é a belissima Salou, que recebeu 1.151.006 visitantes.

Playa de salou llevant levante platja tarragona Foto Premium

 

Vamos incluir no nosso roteiro? #PartiuEspanha ;D 

Fonte: https://www.hosteltur.com/


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *