As cidades mais perigosas da Espanha

Nesse texto mostrei para vocês As cidades mais seguras da Espanha e hoje quero comentar sobre aquelas que são consideradas mais perigosas.

Apesar da segurança pública na Espanha não ser exatamente um calo no pé do país, a criminalidade é algo que faz parte do dia a dia de muitas cidades.

Segundo o informe divulgado pelo Ministério de Interior da Espanha com referência ao ano de 2018, as cidades mais perigosas do país são as seguintes:

1º. Barcelona

A queridíssima dos turistas encabeça a lista das cidades mais perigosas da Espanha. Com mais de 1.600.000 cidadãos a taxa de criminalidade ronda os 119,85 delitos por cada mil habitantes.

No ano passado a capital de Catalunha apresentou 10 homicídios e a segurança pública acabou se tornando um dos problemas a ser sanados na cidade.

Cidade de Barcelona

 

2º. Marbella

Com pouco mais de 140.000 habitantes, o tráfico de drogas cresceu nessa pequena cidade malaguenha que terminou com quatro assassinatos em 2018. Sua taxa de criminalidade é de 89,40 delitos por mil habitantes.

Marbella, Costa Del Sol, Porto, Passeio Marítimo

 

3º. Madri

A capital espanhola é a mais povoada de todas e aparece no terceiro posto dentre as mais inseguras da Espanha.

Sua taxa de criminalidade é de 74,49 por mil habitantes e em 2018 descendeu os roubos com violência em contrapartida apresentou 20 homicídios.

Espana Praça, Madrid, Espanha, Cultura
Madri, capital da Espanha.

 

4º. Tarragona

A cidade de Tarragona, localizada na comunidade autônoma de Catalunha aparece em 4ª posição com taxa de infrações de 73,34 por mil habitantes.

Com pouco mais de 130.000 habitantes, em 2018 a taxa de delinquência cresceu um 9,2% contabilizando um assassinato.

Vista superior de tarragona Foto gratis

5º. Palma de Mallorca

Outro destino turístico durante os meses de verão, a capital das Ilhas Baleares ocupa o 5º lugar apresentando 75,51 delitos por mil habitantes.

Ciudad de palma de mallorca en mallorca isla balear Foto Premium

 

Fonte: https://www.elmundo.es/espana/


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *