As cidades mais seguras da Espanha

Se tem algo que eu valorizo tanto nesses cinco anos morando na Espanha é o fato de me sentir segura em praticamente todo tempo.

Sair e voltar para casa sem tanta preocupação foi algo que eu só conheci depois que mudei de país.

E justamente esse tem sido um dos  principais motivos que levam famílias inteiras a se plantearem recomeçar a vida no exterior .Confesso para vocês que é também por essa razão que não pretendo regressar ao Brasil para morar.

Como sempre comento por aqui, a Espanha não é o país perfeito, mas ao menos ele é estável em relação a segurança pública.

Não é à toa que a Espanha é considerada o terceiro pais mais seguro da União Europeia. Por isso, no texto de hoje quero te apresentar as cidades mais seguras do território espanhol, segundo dados obtidos do Ministério do Interior no ano 2018.

1º. Gijón:

Encabeçando a lista de cidades mais seguras da Espanha encontramos a cidade de Gijón, localizada na província de Astúrias, norte da Espanha.

Ela conta com um pouco mais de 270.000 habitantes e no ano passado registrou apenas um caso de assassinato, ainda que a criminalidade tenha crescido um 4,4%.

Mesmo com esse avanço, Gijón apresenta a taxa de delinquência mais baixa das grandes cidades.

Resultado de imagem para gijon asturias españa
Cidade de Gijón – Foto: google imagens

 

2º. Logroño:

A capital da região de La Rioja, também ao norte da Espanha ficou em segundo lugar, apenas um ponto abaixo de Gijón em relação ao nível de delinquências.

A cidade supera mais de 150.000 habitantes e ainda que a taxa de criminalidade tenha crescido 1,1% em 2018 não foi registrado nenhuma morte violenta.

Resultado de imagem para logroño spain
Cidade de Logroño – Foto google imagens

 

3º. Oviedo:

A terceira cidade mais segura da Espanha também fica no norte do país e conta com mais de 220.000 habitantes.

No ano passado foi contabilizado um aumento de 8,8% de criminalidade, entretanto, os índices de roubo e tráfico de drogas descenderam. Além disso, não foi registrado nenhuma morte por violência.

Resultado de imagem para oviedo españa
Cidade de Oviedo

 

4º. Torrejón de Ardoz

Este municio da região de Madri apresenta aproximadamente 129.000 habitantes e fechou 2018 com zero homicídios, descenso no tráfico de drogas e com um incremento na taxa de criminalidade de apenas 0,8%.

Resultado de imagem para torrejon de ardoz madrid

 

5º. Castellón de la Plana:

A Capital da província de Levante (Comunidade Valenciana) além de ser uma das cidades mais baratas para viver na Espanha também figura como uma das mais seguras.

Conta com mais de 170.000 habitantes e infelizmente no ano passado foi palco de três assassinatos e apresentou um avanço de 15% na sua taxa de criminalidade.

Castellon de la Plana – foto divulgação

 

Gostou? Se você pretende morar na Espanha ou passar uma temporada e busca por tranquilidade, essas opções não podem faltar na sua lista. 

Tem interesse em morar, estudar, trabalhar ou simplesmente “turistar” pela Espanha? Te convido a acompanhar nosso conteudo e ficar por dentro de tudo que acontece! 🙂 Assine a nossa newsletter. É gratuito!


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *