Conheça Málaga, na Espanha. Terra de muito sol, praias, cultura e arte!

Praias, centro histórico deslumbrante, culinária maravilhosa, muito sol e uma infinidade de coisas para fazer descreveriam perfeitamente o que podemos esperar de Málaga, no sul da Espanha.

Estive por lá no ano passado e sem sombra de dúvidas é um lugar que vale muito a pena visitar. 

Não canso de dizer pra vocês que a Espanha é muito mais que Madri, Barcelona e Sevilha.E minha gente, a famosa “Costa del Sol” espanhola é simplesmente espetácular! 

No post de hoje te deixo dicas maravilhosas do que ver e fazer pela terra de Picasso.

  • Passeio pelo centro histórico

Nossa passagem pela cidade começou pelo centro histórico. Uma das coisas que mais gostei é que praticamente todas as ruas são destinadas aos pedestres. Então, meus queridos, pernas para que te quero!

Eu que adoro andar e não parei um minuto. Adorei a diversidade de bares e restaurantes – que por sinal são bastante convidativos.

Pelo caminho vamos encontrar o teatro romano, a alcazaba, o palácio arzobispal, igrejas, etc. E não perderemos a oportunidade de visita-los de pertinho.

  • Subir ao Castelo de Gilbrafaro e a Alcazaba de Málaga

Suas origens remontam da época fenícia e juntamente com a Alcazaba (palácio fortificado dos governantes árabes) constituem um dos monumentos mais emblemáticos e atrativos da cidade.

Eles estão unidos por uma grande muralha, então podemos visitar os dois em uma tacada só. E gente, já  adianto que   desde o alto temos uma vista panorâmica  deslumbrante da cidade.

A Alcazaba  é considerada a “Allhambra de Málaga”. Essa maravilhosa fortaleza árabe foi construída no século XI e nos remete a outra época desde o primeiro momento.

Não é a toa que ela é tida como uma das obras mulçumanas mais importantes da região de Andaluzia.

Para mim, sem dúvida alguma, um dos lugares mais bonitos da cidade. A vista que temos do alto é magnifica.

O que mais gostei foi a acessibilidade para pessoas que necessitem, já que desde a prefeitura da cidade encontramos um elevador que nos leva até a parte mais alta do monumento.

 

  • Teatro Romano de Málaga

Ao lado da Alcazaba de Málaga encontramos o teatro romano da cidade. Segundo consta ele foi utilizado desde o século I d.C até o século III e seus restos foram descobertos após uma reabilitação do lugar em 1951.

Teatro romano de Málaga – Arquivo pessoal.

 

  •  Catedral de Málaga

A Catedral de Málaga é outro monumento que você pode visitar pelo centro histórico da cidade.Levantada no século XVI sua fachada é bastante peculiar e bem diferente do que estamos costumados a ver pela Espanha.

 Ela também é carinhosamente chamada de “La Manquita” já que uma das torres é maior que a outra. Dentro encotramos espaços em estilo renascentista e detalhes góticos. Existe também a opção de fazer uma visita guiada.

Catedral de Málaga – Arquivo pessoal.

 

  • Museu Pablo Picasso

Você sabia que o grande artista Pablo Picasso era originário da cidade de Málaga?

E um dos pontos imperdíveis para visitar por ali é justamente o museu dedicado ao famoso pintor espanhol. Ele  fica no Palácio Buenavista e conta com uma coleção privada proporcionada por seu neto.

Resultado de imagem para museu pablo picasso malaga

  • Museus interessantes

A oferta artistica e cultural em Málaga é bastante diversificada. Além do emblemático museu Pablo Picasso, também podemos incluir no nosso roteiro o “Centre Pombidou” (Centro Nacional de Arte e Cultura Georges Pombidou de Paris) e conferir obras de renomados artistitas, como Frida Khalo e Joan Miro.

Resultado de imagem para centre pompidou malaga

Saíndo do centro da cidade e não menos interessante podemos visitar o Museu de carros antigos (museo automobilístico de Málaga),  que conta com uma coleção de 91 carros clássicos. Um programa diferente para incluir no seu roteiro.

  • Mercado municipal de Atarazanas

Não sei vocês, mas eu adoro um mercado. E em todas cidades que passo sempre incluo no meu roteiro.

Construído entre 1876 e 1879, o mercado municipal de Atarazanas é todo em estilo neoárabe, com elementos nazaris e mais de 100 peças de cristal que formam um mosaico de diferentes monumentos da cidade de Málaga.

Imagem relacionada

 

  • Solzinho e Mar 🙂

Selecionar as melhores praias de Málaga e da região cercana é algo bem dificil.  Só na cidade podemos já disfruitar de quinze opções, sendo a mais popular delas a “Playa de la Malagueta”, ponto de encontro de moradores e turistas.

Agora a coisa fica boa mesmo quando vamos em direção a parte ocidental da “Costa del Sol”. Indico passar porm Torremollinos e Belnalmadema já que estão relativamente próximas a cidade de Málaga.

Prometo em uns dias liberar um texto especial com dicas das melhores praias e locais de hospedagem da região, ok? 

Preparados para curtir a famoso “Costa del Sol” ? 😉 Aproveita e monta seu roteiro com esses lugares mais que especiais:

Descobrindo Ronda, uma das cidades mais antigas da Espanha.

O caminito del Rey na Espanha – Uma das trilhas mais radicais do mundo!

 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

 

 

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *