Fundação Carolina oferece bolsas para estudar na Espanha em 2020

 

Entre os inúmeros programas e parcerias realizadas por Universidades brasileiras e espanholas, provavelmente, a convocatória de bolsas da Fundação Carolina (Fundación Carolina) é o edital mais esperado por estudantes universitários e profissionais que desejam realizar parte da sua formação na Espanha.

Fundada no ano 2000,  o programa de bolsas da Fundação Carolina tem  a finalidade de  incrementar a relação cultural, educativa e cientifica entre a Espanha e os países Iberoamericanos.

Em 2019 foram ofertadas mais de 700 vagas distribuidas em programas de pós graduação, doutorado, estudos institucionais, mobilidade para professores, além de renovações para quem já realiza doutorado na Espanha.

Tudo indica que em 2020 também teremos um número parecido de bolsas de estudos repartido de igual maneira.

A Fundação Carolina informou em nota oficial que o lançamento da convocatórioça acontecerá a partir do dia 09 de janeiro de 2020 com a publicação do edital.

Ser comtemplado com uma bolsa de estudos que permita a realização de parte ou total formação no exterior é uma das experiências mais significantes que um profissional pode vivenciar.

Se você tem interesse em conseguir uma bolsa de estudos na Espanha, especificadamente, a da Fundação Carolina, recomendo ler o edital da convocatória anterior e já começar a preparar toda documentação básica.

O que a bolsa de estudos da Fundação Carolina oferece ?

Além de ter a oportunidade de conhecer outro país, sua medotologia de estudo, idioma e cultura a Fundação Carolina também te proporcionará:

  • Seguro de Saúde 
  • Beneficios econômicos de acordo com a bolsa solicitada.

Como participar ?

Tudo vai depender do edital que será  publicado no dia 09 de janeiro de 2020 já que especificará as bases para o próximo ano. Mas, seguindo as convocatórias anteriores, normalmente o candidado deverá:

  •  Realizar um cadastro no proprio site da Fundação Carolina. Você deverá criar um login e senha e preencher todas as opções  de informações pessoais e acadêmicas.
  • Para acadêmicos que desejam participar em mais de um programa é necessário fazer um segundo cadastro indicando a bolsa correspondente.

Geralmente, as áreas participantes são: Ciências e Novas tecnologias, Ciências Sociais e Juridicas, Ciências da Saúde, Artes, Humanidades e Comunicação.

Também já teve bolsas para as áreas de Economia, Finanças, Organizaçao Empresarial, Energia, Meio Ambiente, Sustentabilidade entre outros.

Como podem ver, é algo bem abrangente, por isso é esse o edital mais esperado por estudantes brasileiros e iberoamericanos. Não custa nada tentar a sorte, verdade?

Assim que o edital for publicado contaremos todos os detalhes para nossos leitores, com todas as vantagens apresentadas, dúvidas e o passo a passo para realizar sua inscrição.

Gostou desse texto? Não deixa de compartilhar com amigos, familiares e nas suas redes sociais e ajudar o Partiu Espanha a chegar em mais pessoas!

Um abraço 😉


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *