Os 9 castelos mais bonitos da Espanha

Durante muitos séculos a Espanha foi dominada pelo reino de Castela e nessa época muitas fortalezas foram erguidas em diferentes pontos da Península Ibérica.

Entretanto, a beleza e singularidade dos castelos que esse país tem a oferecer vão muito além. Nele encontramos  edificações de séculos e estilos diferentes.

Um verdadeiro livro de história ao ar livre. Posso te garantir que é uma experiência única! Visitar essas fortalezas imponentes e cheias de contos é  programaçã certa em qualquer viagem pela Espanha.

No post de hoje te deixo os que são para mim os 9 castelos mais bonitos da Espanha. 🙂

1º- Alcazar de Segovia

Construído em 1112, esse é um dos castelos mais bonitos e importantes da Espanha. A  sensação que temos ao vê-lo é a de que ele foi retirado de um conto de fadas.

O castelo que esteve a ponto de se trasnformar em ruina por conta de um grande incêndio em 1882, felizmente hoje em dia distribui beleza e encanto aos turistas e moradores da região segoviana.

Nele podemos visitar as diferentes salas que compõe o palácio, museus e a incrivel Torre de Juan II, que possui 152 degraus em uma escada de caracol e nos presenteia com uma vista inigualável da cidade.

 

2º-  Castelo Real de Olite

Localizado no pequeno municipio de Olite, apenas a 40km da cidade de Pamplona, no passado ele foi considerado um dos castelos medievais mais luxuosos da Europa.

Durante muito tempo ele foi residência dos reis de Navarra, até ser incorporado ao reino de Castilla em 1512.

Atualmente é um dos pontos turisticos mais visitados da região e foi considerado Monumento Nacional.

Castelo – Palácio de Olite, em Navarra.

 

3º. Castelo de Ponferrada

Obra dos cavaleiros templários, esse majestoso castelo foi construído no século XII e localiza-se no município de Ponferrada, na Comunidade Autônoma de Castilla e León.

Também conhecido como Castelo dos Templários ou Castelo do Templo, essa imponente fortaleza foi resultado de várias ampliações realizados ao longo do tempo.

Sem sombra de dúvidas, um plano imperdivel para fazer na região.

Castelo dos Templários, em Ponferrada.

 

4º. Castelo de Almódovar

Pela região de Córdoba encontramos esse incrível castelo que data do ano 760, obra dos árabes que passaram pela região.

Com o passar do tempo ele sofreu várias transformações e reformas, mas sua beleza permaneceu singular.

Ele é tão impressionante que inclusive foi cenário para a famosa série “Jogos de Tronos”. Simplesmente magnifico.

Los castillos más bonitos de España - Castillo de Almodóvar (Córdoba)

 

5º. Castelo dos Mendonza

Considerada uma das fortalezas medievais mais bem conservadas da Espanha, esse magnífico castelo localiza-se em Manzanares El Real.

Por estar próximo a Madri, ele é parada obrigatória se você está de passagem pela capital espanhola. De estilo gótico, essa preciosidade foi levantada no século XV e hoje é um dos atrativos turísticos da região.

O mais legal de conhece-lo é que você viaja ao passado com a visita teatralizada que acontecepor lá. Imperdível.

Castillo nuevo de Manzanares el Real (Madrid), España

 

6º. Castelo de Coca

Localizado no municipio de Coca (Segovia), essa fortaleza emblemática é tida como uma das mais importantes no seu estilo: gótica-mudejár.

Foi erguida no século XV e desde 1928 é considerada Patrimônio Histórico da Espanha. Atualmente recebe milhares de visitantes.

 

Castillo de Coca i Spanien #castillo #coca #castillodecoca #spanien #spain #castle #slott

7º. Castelo de Butrón

Não tem como. É vê-lo e viajar, literalmente, a idade média. Situado em Gatika, região norte da Espanha, esse castelo tem muita história pra contar.

Só para vocês terem uma ideia   por mais de trezentos anos ele foi palco de inúmeros conflitos entre os nobres da região de Bizcaia.

Com o passar dos anos ele foi abandonado e corroído pelo tempo. Até que no final do século XIX passa por uma reforma que lembra aos castelos bávaros.

CASTLES OF SPAIN - El castillo de Butrón es un edificio de origen medieval ubicado en el término municipal de Gatica, en la provincia de Vizcaya, España. Los orígenes del edificio se remontan a la Edad Media, cuando existía en el lugar la casa-torre del linaje de los Butrón. Si bien su aspecto actual responde a una remodelación muy profunda, efectuada en el siglo XIX por el marqués de Cubas.

 

8º. Castelo de Bellver

Já imaginou um castelo de forma circular ? É por essa razão que essa fortificação é considerada uma das mais bonitas da Espanha. É simplesmente impressionante.

Foi construida no século XIV em estilo gótico mallorqui e é um dos pontos turisticos mais visitados da ilha de Maiorca (Mallorca, em espanhol).

Castillo de Bellver (Palma de Mallorca)

 

9º. Castelo de Peñafiel

Segundo reza a lenda, o castelo de Peñafiel foi erguirdo em apenas uma noite pelos árabes. Verdade ou não, essa é uma das histórias que rondam pelo lugar.

De formato retângular e estilo germânico, essa fortificação se localiza no municipio de Peñafiel, provincia de Valladolid. 

Sua oridem data do século XI, quando o conde Sancho Garcia arrebatou essa fortificação das mãos dos árabes.

Daí nasceu uma das frases mais lengedárias da região e que ressoa até hoje: ” En adelante, esta será la peña más fiel de Castilla”. Visita imperdivel!

CASTLES OF SPAIN - Castillo de Peñafiel, Valladolid. Existen referencias de su existencia desde el año 943, cuando era rey de León Ramiro II. En el 983 se apoderó del castillo, Almanzor (al-Mansur «el Victorioso»), hasta 1013, que fue conquistado por el conde Sancho García; a él se debe el cambio del nombre de Peña Falcón por el de Peñafiel, cuando el conde Sancho lo toma a los árabes y pronuncia la frase "desde hoy en adelante esta será la peña más fiel de Castilla.

 

São magnificos, né pessoal ? Vale lembrar que a Espanha conta com mais de 20.000 castelos espalhados por seu território. Conhece algum ?

Deixa aí nos comentários qual você gostou mais. E não esquece de incluir essas maravilhas no seu roteiro de viagem.

 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *