Passagem promocional para a Espanha

Gente, vamos e convenhamos, encontrar passagem aérea para a Espanha ou qualquer país da Europa  com um preço acessivel está cada vez mais dificil.

Tá sendo pior do que buscar agulha em um palheiro.ºE como vocês sabem esse é um dos itens que mais pesam no bolso na hora de conhecer um novo destino. 

Meu sobrenome é economia e por isso sempreee foco nas promoções aéreas.Pensando nisso quero compartilhar com vocês algumas dicas para conseguir passagem promocional para a Espanha.

1º- Tenha absolutamente TUDO anotado.

Sempre que uma companhia aérea lança uma promoção as passagens literalmente voam. É questão de minutos. Por isso, é mega importante que você todos os dados principais anotados.

Ou seja, pega uma folha de papel e deixa anotadinho o número do seu passaporte, da sua identidade, do cartão de credito, etc.

Quanto mais tempo você perder buscando essas coisinhas, menos probabilidade você terá de garantir um assento com um preço popular.

Além do mais tenha em mente as datas em que você poderá viajar. Porque não adianta fazer uma compra no calor da emoção se depois você não conseguirá embarcar.

Além do mais remarcar a passagem quase sempre acaba saindo bem mais caro.

2º -De oportunidade a outros destinos.

Eu sei que vocês são loucos por Madri e Barcelona, mas pessoal a Espanha é muito mais que isso.

E apesar do fluxo aéreo entre Brasil e Espanha ser intenso para as duas maiores cidades do país, nem sempre o valor da passagem aérea sai em conta.

Que tal apostar por outros destinos? Valência, Málaga, Sevilha…entre outras cidades espanholas contam com aeroportos internacionais e de vez em quando apresentam tarifas mais baixas.

3º. Viaje em baixa temporada

Nem sempre podemos escolher o mês das nossas férias, mas se você tiver a oportunidade de vir para a Espanha na época de baixa temporada sua conta bancaria agradecerá.

Inclusive você até poderá se permitir mais dias no país e dessa forma conhecer mais lugares.

Durante o verão europeu (de junho a setembro) tudo é mais caro na Espanha, incluindo os voos, já que é a época em que o país mais recebe turistas. Não esqueça que a Espanha é o 2º país mais visitado do MUNDO!

Viajar durante a primavera, outono é uma delícia. Não faz nem muito calor, nem muito frio e o preço da passagem aérea praticamente cai pela metade.

Se você curte inverno dê preferência ao seu casaco e venha nessa época do ano para economizar.

4º. Compre com antecedência!

A viagem é pra daqui a dois, três, quatro meses? Então já garanta seu voo. Nunca deixe para a última hora ou para dias prévios a data que pretenda viajar. Essa é a importância do planejamento!

5º. Dê preferência para os dias da semana

Viajar no meio da semana (terça, quarta e quinta feira) é outra boa pedida para economizar. E a volta também é importantíssima.

Foi comprovado que existe uma baita diferença entre regressar no domingo ou em uma segunda-feira. Escolha a última opção.

6º. Pesquise

De companhias aéreas a roteiros diferentes. Entrando por um país e saindo por outro, ou vice-versa.

Por exemplo: Você acha um voo barato saindo de São Paulo para Lisboa (Portugal), embora seu destino final seja Málaga.

Você compra essa viagem e de Portugal até Espanha pode dar uma boa economizada comprando bilhete aéreo em uma das várias companhias low cost (que realizam voos de baixo custo).

7º. Se cadastre em sites de viagens e/ou aplicativos e fique em Alerta!

Para mim as melhores dicas de comprar passagem barata para a Espanha são lançadas pelos “Melhores Destinos” e “Passagens imperdíveis”.

O melhor de tudo é que agora eles contam com aplicativos para o celular e sempre te avisam quando rola alguma promoção.

Espero que essas dicas te ajudem a realizar muitas viagens. Conhece alguma outra artimanha para economizar na hora de comprar passagem aérea? Compartilha comigo aí nos comentários! 😉


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *