Projeto na Espanha imprime ecografia 3D para que pais cegos possam conhecer bebê antes do nascimento

 

Quem já passou por uma gestação sabe bem o quanto esperamos ansiosamente por cada ultrassonografia.

A tranquilidade de saber que tudo corre perfeitamente bem dentro da barriguinha da futura mamãe se junta com o anelo de querer ver cada detalhe do novo membro da família.

É, sem dúvida, um dos momentos mais bonitos e emocionantes da gestação.

Embora isso seja algo comum para a maioria dos casais, o Hospital público de Manises, na Comunidade Valenciana, criou uma iniciativa admirável direcionada aos pais com incapacidade visual.

Graças ao avanço tecnológico, o projeto “Meu bebe 3D” se tornou possível e eliminou uma das barreiras mais consideráveis: Fazer ver o invisível.

Através do tacto, pais com deficiência visual podem tocar rosto e extremidades do bebê por meio de mini esculturas em formato 3D que são impressas com total precisão a partir da semana 32 de gestação.

A iniciativa do Hospital de Manises juntamente com a fundação ONCE (Organização Nacional de Cegos da Espanha) é pioneira na Espanha e se destaca como um dos pontos fundamentais no processo de humanização de centros hospitalares no país.

O serviço é gratuito para pessoas filiadas a Fundação e para o restante do público o preço gira entre 40€ e 100€.

Legal, né? Esse foi também o hospital que dei a luz de forma natural ao meu segundo filho. Contei minha experiência nesse texto O parto normal na Espanha – Minha experiência

Se você gostou não deixei de compartilhar esse texto! :)


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *